13 de Agosto 20:27
STAUB comemora 40 anos de Design e Inovação

Os produtos da Staub surgiram como símbolos de excelência: um simples, clássico e, algumas vezes, surpreendente design, alta qualidade e especialmente, uma boa dose de conhecimento nos produtos

  • Ft.: Divulgação Staub, a marca preferida dos chefs de cozinha
  • Ft.: Divulgação Produtos da Staub são sinônimo de qualidade e elegância
  • Ft.: Divulgação Um dos ícones da cozinha francesa
  • Ft.: Divulgação Criatividade, como nessa panela para carne bovina
  • Bela e multifuncional. Foi assim que Francis Staub vislumbrou sua primeira cocotte em 1974. Não existiam muitas caçarolas no mercado que combinavam elementos-chave como as cores da época – marrom e laranja –, o conhecimento das necessidades gastronômicas e o tamanho adequado. A ideia foi um sucesso.

    Os produtos da Staub surgiram como símbolos de excelência: um simples, clássico e, algumas vezes, surpreendente design, alta qualidade e especialmente, uma boa dose de conhecimento nos produtos.

    Um dos principais marcos da história da Staub continua a ser o lançamento da Cocotte em 1978. Seu design atemporal é ainda hoje uma referência. A inovação já estava ali, com uma tampa capaz de receber gelo para acelerar o processo de condensação e regar o alimento dentro da caçarola, garantindo assim um prato delicioso. Além disso, a parte superior interna da tampa foi composta de pontos (chamado “picots” em francês) para irrigar uniformemente o alimento dentro da Cocotte.

    Design

    Desde então, muitos produtos da Staub têm inspirado grandes mentes com o seu design harmonioso. Ouvindo sempre Chefs e consumidores, a marca vive em constante aprimoramento: hoje as caçarolas apresentam alças maiores, melhores para servir, e as Cocottes especiais satisfazem as necessidades específicas de receitas que levam ingredientes como a carne de vaca, a abóbora e os vegetais.

    Essas últimas Cocottes simbolizam as aspirações do seu fundador, de oferecer um utensílio de culinária que simplesmente se transforma em uma obra de arte, perfeita para decorar a sala mais bonita da casa. Isso é o que faz da Staub uma marca única.

    Inovação

    Além da Cocotte, em termos de design inteligente e funcional, a panela para mexilhão atende perfeitamente seu propósito com uma grade para separar o molho, e, especialmente, a sua combinação dos trilhos para uma perfeita inclinação, garante que cada gota desse delicioso molho seja aproveitada.

    Uma mini-revolução para servir refeições aconteceu no final da década de noventa com as mini Cocottes. Elas tornaram-se rapidamente um clássico em porções individuais, do aperitivo à sobremesa.

    As inovações culinárias são encontradas nas estruturas das caçarolas, na textura de favo de mel com a gama de hexágonos, para cozinhar as carnes e legumes e deixá-los com aparência requintada e sabor marcante. Esta estrutura particular garante um efeito de grelhado sobre os alimentos e recupera a gordura e a água em suas células.

    A última inovação da Staub será apresentada em 2014 e traz uma nova estrutura sob a tampa: o “Chistera Drop”. Ele garante que a condensação da água seja captada para ser redistribuída por todo o alimento sob a forma de gotas de chuva.

    Eles continuam com as cores. Desde 2002, a marca oferece uma variedade única de cores para o mercado, como o esmalte majolique, que é uma terceira camada de vidro que serve principalmente para aumentar o contraste e intensificar a profundidade das cores. O efeito é garantido e impressionante ao servir.

    O fato de que a marca Staub é encontrada nos melhores restaurantes do mundo não é uma coincidência e, dentre alguns no Brasil que utilizam os produtos Staub estão: D.O.M, Attimo, Esquina Mocotó, Bar da Dona Onça, CT Boucherie, ICI Bistrô, ICI Brasserie, La Cocotte, dentre outros... Design e inovação são as palavras-chave no desenvolvimento desta bela história Made in France.

    Staub nos melhores restaurantes do mundo

    A marca francesa Staub, pertencente ao grupo ZWILLING, é a preferida da maioria dos Chefs cujos restaurantes são premiados com 3 estrelas pelo Michelin.

    A pesquisa que a Staub realizou esse ano revela que 7 entre 10 Chefs estão usando Staub para cozinhar na França. Entre os que usam Staub, mais de 9 em cada 10 usam a Cocotte. A cor preferida dos profissionais para cozinhar em seus restaurantes é a preta. E esses números comprovam que a Staub é três vezes mais usada pelos renomados Chefs do que seu concorrente francês.

    Sobre a Staub:

    Fundada em 1974 na França por Francis Staub, a Staub é líder de mercado na França com a linha de caçarolas de ferro esmaltado e exporta para mais de 57 países. O grupo Staub foi recentemente adquirido pelo Grupo Zwilling como parte da estratégia de complementação do mix de produtos para cozinha, sempre focando o segmento premium. Marca preferida do chef Paul Bocuse, a caçarola Coccotte Staub foi eleita objeto de design cult pela revista francesa QG Magazin, em maio de 2009.

    Onde encontrar:

    Os produtos da marca Staub estão à venda em diversos pontos-de-venda em todo País e na loja ZWILLING em São Paulo - Zwilling Concept Shop Oscar Freire (Rua Oscar Freire, 578. Jardins. São Paulo – SP).

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia