12 de Agosto 19:12
XXV ENA inicia quinta-feira em Gramado

A organização do evento proporcionou a busca de diferentes palestrantes para agrupar ainda mais as entidades abordando assuntos relevantes para implantarem na sociedade em que vivem

  • Ft.: Divulgação Evento espera reunir cerca de 1.200 participantes
  • Com o intuito de prestar serviços de caráter assistencial, moral e cultural, sem fins lucrativos, as Casas da Amizade, que são formadas por esposas de rotarianos, cooperam e auxiliam entidades filantrópicas, assistenciais e educativas, além de estarem atentas a outras obras necessárias à comunidade e ao bem-estar da sociedade. O XXV Encontro Nacional da Amizade ocorre de 14 a 16.

    Durante os três dias do evento, a programação será ampla e com surpresas para as participantes. A solenidade de abertura contará com uma noite gaúcha, já o jantar da segunda noite será irreverente, as acompanhantes das senhoras poderão vir caracterizadas com roupas e adereços típicos de sua região ou Distrito.

    O evento irá premiar os melhores projetos de Educação, Meio Ambiente e Novas Gerações, ações que consagram as Casas da Amizade e se mostram unidas e, cada vez mais, presente no crescimento de cada região que pertence. A solenidade de encerramento, além de entrega do troféu Rosa de Prata, será inovadora e contará com apresentação de fantasias com o tema “Celebridades do Cinema no Festival do ENA”.

    Segundo a coordenadora nacional das Casas da Amizade, Ester Trentini, a expectativa de participantes é grande. “Há três meses da realização do evento, já temos mais de 400 inscritos, devemos chegar ao número de 1200”, comenta.

    Palestrantes renomados no XXV Encontro Nacional da Amizade

    A história das Casas da Amizade no Brasil se confunde com a própria luta das mulheres por um espaço nas decisões de suas comunidades. Quando nos anos 80 esposas de rotarianos foram impedidas de participar das reuniões dos Rotary Clubs, se engajaram e mostraram o poder de perseverança e união das mulheres, com isso, surgiram as Casas da Amizade ou Associações de Senhoras de Rotarianos, em Bauru – SP, em 1938.

    Pois, justamente para comemorar o sucesso das Casas da Amizade, que de 14 a 16 de Agosto, a cidade de Gramado sediará o XXV Encontro Nacional da Amizade. Com ampla programação, o encontro abordará palestras com temas atuais que envolvem o trabalho voluntário, parcerias, sustentabilidade, apresentações motivacionais, além de proporcionar entretenimento entre as participantes nos jantares temáticos e premiações dos projetos inscritos com os temas: educação, meio ambiente e novas gerações. Uma das palestras mais aguardadas é a da vice-presidente do Rotary Internacional, Célia Giay, com o tema: "Mãos que se Unem em Prol do Servir". Outra palestra bastante aguardada é a do consultor Luiz Antônio Silva da Pharol RH, que com vasta experiência em palestras motivacionais, apresentará o tema “Inteligência Emocional na Liderança Feminina”, ele é considerado pelo Sebrae/SC, um dos maiores experts na maximização do potencial humano.

    A organização do evento proporcionou a busca de diferentes palestrantes para agrupar ainda mais as entidades abordando assuntos relevantes para implantarem na sociedade em que vivem. Entre outros, estarão palestrando a Srª Maria Elena Johannpeter, fundadora da ONG Parceiros Voluntários, com o tema “O Sucesso de Uma Boa Parceria. Voluntárias que dão certo”, o professor e escritor Jorge Neiman fará uma palestra motivacional aos presentes, gaúcho, recebeu uma indicação ao Guiness Book por escrever o "maior texto positivo do mundo" no livro “A arte de Viver em Paz”, onde a palavra 'não' é omitida em todas as suas 180 páginas. Outra oportunidade será assistir a palestra "Projetos de Parceria Rotary x Casa da Amizade” que será ministrado pelo Sr. Alceu Eberhardt e Srª Amarilza de Oliveira. As inscrições já estão abertas e a organização do evento espera reunir 1200 participantes.

    Para mais informações acesse: www.casasdaamizade.com.br  

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia