07 de Agosto 10:07
Caravanas internacionais impulsionam turismo no RS

Garibaldi é uma das cidades que receberão os convidados

  • Ft.: Divulgação Passeio com "Maria Fumaça", uma das atrações de Bento Gonçalves
  • A tradicional recepção que o Festuris faz aos agentes de viagens, operadores e jornalistas, especializados em turismo internacional, revela nesta edição roteiros criativos pelo Rio Grande do Sul. Dentre as acolhedoras cidades que se engajam para idealizar diferentes roteiros e consolidar ainda mais as caravanas internacionais, está Garibaldi. Em entrevista exclusiva, a secretária de turismo Ivane Fávero ressalta a importância de receber visitantes de outros países e o diferencial da região.

    “O Festival de Turismo de Gramado, através do trabalho incansável da Marta, do Eduardo e do Marcos, com a toda equipe, exerce um importante papel na promoção de nosso Estado para o mundo. Receber as caravanas com agentes de viagens e jornalistas dos mais diversos países, além das caravanas nacionais, possibilita que nos divulguemos para destinos emissores onde teríamos dificuldades de nos promover isoladamente. Os integrantes das caravanas, além disso, contribuem com seu feedback para a oferta turística local, auxiliando na qualificação constante de nossos produtos e serviços turísticos”, declarou Ivane Fávero, secretária de Turismo de Garibaldi.

    Reconhecido pela hospitalidade de seus habitantes, o Rio Grande do Sul apresenta uma diversificada proposta turística. As cidades da Serra se destacam pelas belezas naturais, delícias da gastronomia, além do conforto e do acolhimento aos visitantes. Ao receber as caravanas internacionais, o município de Garibaldi costuma intensificar a divulgação de seus principais atrativos, como a Rota dos Espumantes, que passeia por 20 vinícolas, o passeio de Maria Fumaça, divertido e regado a vinho, espumante e música tradicional, e a Estrada do Sabor, um diferente roteiro onde, além de ótima comida, é possível apreciar as belezas do interior.

    Visando apresentar o estado aos turistas internacionais, o Festuris modificou o roteiro das caravanas para sua 26ª edição, de maneira que os visitantes percorram mais cidades da Serra e, assim, conheçam melhor o produto turístico apresentado. Segundo a diretora Marta Rossi, essa relação pretende fortalecer o turismo no Estado. “A intenção é consolidar ainda mais a parceria com empresas e países, com o intuito de atrair um maior número de turistas para a Serra Gaúcha e o Estado”, finaliza.

    O Festuris

    Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, o Festuris Gramado é voltado exclusivamente a profissionais do setor. Com mais de 400 expositores, o evento recebeu em sua última edição aproximadamente 14 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul. O 26º Festuris se realiza de 6 a 9 de novembro, no Serra Park, em Gramado.  

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia