05 de Agosto 10:09
Jovens atletas da Aldeias Infantis SOS Brasil representaram o país no Campeonato Mundial de Futebol na Polônia

Com sorrisos nos rostos, olhos brilhantes, muitas histórias para contar e bagagens repletas de prêmios e boas lembranças, as crianças e adolescentes do Programa de Poá – SP, da Aldeias Infantis SOS Brasil, que representaram o país no campeonato mundial de futebol (World Cup 2014 of Children from Care Homes) em Varsóvia, na Polônia, nos últimos dias 26 e 27 de julho, voltaram para casa vitoriosos porque participaram de uma competição onde todos ganharam com os resultados

Os atletas convidados para participar da World Cup 2014 of Children from Care Homes, são crianças e adolescentes que vivem em abrigos e orfanatos no mundo todo. Organizado pela associação international Hope For Mundial, o evento, que em 2014 teve cerca de 30 países participantes, conta também com o apoio do jogador Lukas Podolski, atual campeão mundial de futebol.

Valdemir Ferreira (16 anos), João Pedro Ferreira (13 anos), Frederico Gonçalez (14 anos), Luiz Fernando (17 anos), Jesus Ferreira (16 anos), Bruno Mendes (11 anos) e Hilton Santos (15 anos) formaram a equipe da Aldeias Infantis SOS Brasil, que conquistou para o nosso país, cinco prêmios individuais e um prêmio coletivo.

O prêmio de melhor desempenho e mais chutes a gol ficou com Jesus Ferreira. O prêmio de habilidade individual, com Hilton Santos e o prêmio de melhor goleiro, com Luiz Fernando, que também foi selecionado para participar do “jogo com as estrelas”, ao lado de astros do futebol profissional.

Rogério Lima de Aguiar, gestor do Programa de Poá da Aldeias Infantis SOS Brasil, Elton Pereira, professor de educação física e Marcelo Paiva, gerente de captação de recursos, ambos também da equipe da Organização, acompanharam esses jovens e talentosos atletas brasileiros durante toda a viagem e o professor Elton Pereira recebeu em nome de todos, o prêmio de equipe mais feliz e participativa do torneio. Segundo a gestora nacional da Aldeias Infantis SOS Brasil, Sandra Greco da Fonseca, “o prêmio mais importante que esses nossos jovens atletas conquistaram foi a oportunidade e a experiência de conhecerem um outro país e de terem convivido com crianças e adolescentes de vários países, com culturas e hábitos diferentes dos nossos”.

Logo após desembarcarem no aeroporto de Guarulhos, na última quarta-feira, 30 de julho, os jovens que representaram o país na World Cup 2014 of Children from Care Homes, seguiram para o municipio de Poá, acompanhados pela equipe da Organização e por representantes da Secretaria de Esportes do município de Poá, que há cerca de dois anos, em parceria com a Aldeias Infantis SOS Brasil, apoia crianças, adolescentes e jovens da Organização na prática do esporte, por meio do programa “Esporte para Todos”.

Sobre a Aldeias Infantis SOS Brasil

A Aldeias Infantis SOS Brasil é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que atua nos programas de acolhimento e fortalecimento familiar e comunitário, visando defender e garantir os direitos de crianças, adolescentes e jovens, em situação de vulnerabilidade social, que perderam ou que estão prestes a perder os cuidados parentais. Sua história começou em 1949, na Áustria, acolhendo órfãos da Segunda Guerra Mundial e está presente hoje em 133 países, atendendo mais de 2,2 milhões de crianças, adolescentes, jovens e suas respectivas famílias.

No Brasil, a Organização já atendeu mais de 120 mil crianças, adolescentes e jovens em seus 46 anos de atuação no país. Desenvolve 22 Programas em 12 estados e no Distrito Federal, com Escritório Nacional em São Paulo – SP e foi eleita como uma das Organizações titulares do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). 

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia