05 de Agosto 06:32
ASUS lança placa-mãe com chipset Intel® Z97 produzida no Brasil

Com produção em Manaus, fabricante é a primeira a produzir em território nacional uma placa-mãe com chipset Intel® de alto desempenho

A ASUS, fabricante das mais vendidas e premiadas placas-mãe do mundo, passa a produzir no Brasil a placa-mãe Z97M-PLUS/BR. Este é o primeiro modelo produzido no país com o chipset Intel® Z97, o mais novo e moderno componente para consumidores que visam alto desempenho.

“A demanda por máximo desempenho e alta tecnologia é cada vez mais frequente entre os consumidores e usuários de desktops. O pioneirismo da ASUS em fazer a produção local da Z97M-PLUS é mais um passo que damos em direção à oferta dos mais inovadores produtos do mercado”, afirma Marcos Santos, gerente de produtos da ASUS no Brasil.

A ASUS Z97M-PLUS/BR inclui o soquete LGA 1150, compatível com processadores Intel® Core de 4ª, Nova 4ª e 5ª gerações (codinomes Haswell, Haswell Refresh, Haswell Refresh K-series / Devil’s Canyon). A iniciativa precursora da ASUS em trazer o chipset Z97 para a produção nacional de placas-mãe vai de encontro com os objetivos da Intel em prover ao mercado componentes que somados as tecnologias dos novos processadores entreguem aos usuários mais desempenho e produtividade.

“A mais recente geração de processadores da família Intel Core revolucionou o mercado com sua tecnologia de 22 nanômetros e todos os benefícios associados a ela, como economia de energia desempenho multitarefa e velocidade. Os PCs baseados nesses atributos têm tecnologia de melhor qualidade, desenvolvida para facilitar a experiência do usuário, e estão totalmente alinhados com os anseios do consumidor brasileiro”, comenta Maurício Ruiz, diretor de vendas da Intel Brasil.

Para iniciar a produção de placas-mãe de alto desempenho no Brasil, a ASUS – que desde 2008 produz em território nacional 10 modelos diferentes de placas-mãe – investiu em atualização de tecnologia da fábrica na Zona Franca de Manaus (AM) e planejou todas as etapas para a montagem do produto.

“A decisão por passar a produzir a ASUS Z97M-PLUS no país é fruto de um planejamento de cerca de seis meses com o objetivo de colocar em perfeito funcionamento toda a cadeia de fornecimento de componentes e matéria-prima para envio do material para produção”, complementa Santos.

Disponível no mercado com preço sugerido de R$ 599,00 a partir de agosto, a placa-mãe ASUS Z97M-PLUS/BR pode ser encontrada nas principais boutiques e e-commerces de produtos de tecnologia.

Sobre a ASUS

A ASUS é a terceira maior fabricante de notebooks para o consumidor final e fabricante das mais vendidas e mais premiadas placas-mãe do mundo, uma empresa líder na nova era digital. A ASUS desenvolve e fabrica produtos que se encaixam perfeitamente às necessidades atuais de casas, escritórios e pessoas. Seu amplo portfólio inclui tablets, Ultrabook™, notebooks, netbooks, placas-mãe, placas de vídeo, unidades óticas, desktops, servidores, soluções para redes sem fio e telefones móveis. Movida pela inovação e comprometida com a qualidade, a ASUS ganhou 4.256 prêmios em 2013 e é amplamente reconhecida por revolucionar a indústria de PCs com o Eee PC™. Com um time global composto por mais de 11.000 pessoas e uma equipe de R&D de classe mundial de 3.100 engenheiros, a receita da empresa em 2013 foi de US$ 14 bilhões. Com estrutura própria no Brasil desde 2008, a empresa conta com mais de 200 colaboradores no escritório administrativo, além de produção local na Zona Franca de Manaus.

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia