10 de Julho 19:21
Sucessão encaminha terceira geração no comando do conceituado Nonno Mio

Laura Andreis e Felipe Andreis assumem o tradicional restaurante gramadense

  • Uma casa onde a tradição e modernidade são aliados
  • Galeto, um dos pratos típicos da Serra Gaúcha
  • Produtos com a marca da casa
  • O planejamento para o bom andamento da empresa sempre foi uma constante do restaurante Nonno Mio. E já são mais de três décadas de atividades (em outubro a casa celebra 32 anos). Tudo começou com Fernando Caberlon e sua esposa Terezinha Benetti Caberlon, que já tinham a visão empreendedora de oferecer gastronomia com um padrão de qualidade contínuo. Uma casa de referência na gastronomia italiana que, ao longo dos anos mantém a fidelidade dos clientes. No cardápio prestigiado estão o galeto ao primo canto, a polenta, a massa, cinco tipos de molho, além do tradicional radicce com bacon e a maionese sem ovos.

    Em 1987 foi a vez do genro, Pedro Andreis assumir o restaurante. E com ele veio também o investimento em qualificação constante da equipe de trabalho. E agora, Laura Andreis – filha de Pedro, está a frente desta que é uma das casas gastronômicas mais tradicionais e respeitadas de Gramado. Ao lado dela está o primo Felipe Andreis, filho de Mario Andreis – importante figura na família Nonno Mio. “Comecei a pensar na sucessão em 2011, preparando uma diretoria para dar andamento ao restaurante. Portanto a diretoria é formada pela Laura, pelo Felipe e também pelo chef de cozinha Vanderlei Schmitz – que está conosco há 16 anos. Além disso, Mario e eu formamos o Conselho Consultivo”, explica Pedro.

    Laura conhece bem o funcionamento do Nonno Mio, pois trabalha na casa há 12 anos. Já Felipe trabalhou quando adolescente, por três anos, retornando em outubro de 2013, a convite de seu tio Pedro. Com a chegada dos dois, novidades foram incorporadas ao Nonno Mio. Uma delas foi a mudança da logomarca, agora mais clean e objetiva. O cardápio também passou por alterações, o saboroso menu fixo com galeto, massa, polenta, molhos e saladas continua o mesmo, no entanto, agora os clientes têm a opção de pedir por três pratos a la carte – dois deles com porção servida para duas pessoas. Além disso, os celíacos (pessoas com intolerância ao glúten) também foram lembrados no menu do Nonno.

    Uma promoção às quartas-feiras oferece desconto no almoço e no jantar para o galeto a la carte. E na segunda quarta-feira de cada mês, o Jantar dos Amigos apresenta um menu diferenciado do habitual do restaurante. O cardápio consiste em uma entrada, prato principal e sobremesa. Além disso, o Nonno Mio agora é parceiro da Azul Linhas Aéreas, oferecendo como cortesia a sobremesa aos clientes Safira da companhia. Também estão fazendo sucesso no Facebook as postagens do restaurante. Para curtir a fanpage, basta procurar por Nonno Mio na rede social.

    Ao longo dos anos

    * 27 de outubro de 1982 - Fernando Caberlon e a esposa Terezinha Benetti Caberlon inauguram o restaurante Nonno Mio.
    * 1987 – Pedro Andreis assume a casa gastronômica. Naquele ano, foi o primeiro restaurante do RS a oferecer espaços distintos para fumantes e não fumantes.
    * 2000 – Surge a necessidade de oferecer novos pratos, entra em atividade a Taverna Del Nonno.
    * 2005 – A Taverna Del Nonno ingressa na Associação dos Pratos da Boa Lembrança. Apenas 99 restaurantes no Brasil integram a seleta rede.
    * 2009 – Inicia as atividades o Casarão do Nonno, em uma construção de 1906, onde são realizados jantares privados para até 30 pessoas. Com isso, também surge a possibilidade de atender eventos externos, inclusive de maior porte.
    * 2011 – Início do planejamento de sucessão.
    * Outubro de 2013 – Com a formação da Diretoria Executiva e do Conselho Consultivo, inicia a nova fase do Nonno Mio.
    * 2014 – O Nonno Mio assume a cozinha da Taverna Del Nonno, passando a oferecer o cardápio a la carte da casa contígua.

    Ações beneficentes

    Pelo terceiro ano o restaurante organizará o projeto “Nonno Mio, Ensina-me a Ser Chef!”, realizado com as escolas municipais e que tem como objetivo incentivar os alunos a gostarem de gastronomia e a trabalhar em equipe. Um corpo de jurados seleciona a melhor receita e a escola vencedora recebe um almoço para os alunos participantes, a merendeira e a diretora da instituição de ensino. Outra ação benemerente da família Nonno Mio é por ocasião de seu aniversário, quando um jantar especial reverte toda sua renda a uma entidade beneficente. Esta ação ocorrerá no próximo mês de outubro.

    SERVIÇO
    Restaurante Nonno Mio
    Av. Borges de Medeiros, 2.070, Centro
    Gramado/RS | Cep 95.670-000
    Telefone: (54) 3286.1252
    www.nonnomio.com.br

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia