08 de Julho 11:07
Novas parcerias agitam o mercado de turismo

A ABAV é um dos eventos do calendário de turismo brasileiro mais aguardados do ano, e em 2013 recebeu mais de 52 mil visitantes. Para o evento desse ano estão previstos 3,5 mil expositores, representantes de 65 países e um público de 40 mil profissionais do mercado

De 24 a 28 de setembro a Belta (Brazilian Educational & Language Travel Association, sigla em inglês para Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais) participará pela primeira vez da ABAV - Expo Internacional de Turismo, uma das maiores feiras de turismo da América Latina, e que acontecerá na cidade de São Paulo.

Para Carlos Robles, presidente da Belta, a ABAV ajudará a promover a selo de qualidade Belta, importante ferramenta de controle de qualidade do mercado. "Queremos dizer o que é a Belta e falar da importância do selo de qualidade que desenvolvemos", diz Robles.

A ABAV é um dos eventos do calendário de turismo brasileiro mais aguardados do ano, e em 2013 recebeu mais de 52 mil visitantes. Para o evento desse ano estão previstos 3,5 mil expositores, representantes de 65 países e um público de 40 mil profissionais do mercado.

A participação da Belta na ABAV é fruto de recente parceira feita entre a ABAV, a Belta e mais três entidades de turismo: a Abeta, Abracorp e a BITO. Com a parceria, essas entidades tornaram-se parte do Conselho Consultivo da ABAV, Associadas Congêneres da ABAV Nacional e ganharam um espaço para serem expositoras na feira.

Como a parceria funcionará

O Conselho Consultivo da ABAV é um grupo composto pelos presidentes da Aviesp, Abeta, Abracorp, Belta e BITO e presidido pelo presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo. Juntos, desenvolvem estratégias e planejamento pelo desenvolvimento do turismo nacional e pela valorização da atividade dos agentes de viagens.

Já os associados congêneres é um grupo formado por parceiros da ABAV que atuam juntos em favor do fortalecimento da cadeia produtiva do setor de viagens e turismo como um todo e, sobretudo, no que diz respeito à realização de projetos que beneficiem a classe dos agentes de viagens, tais como a promoção de cursos e palestras.

Robles diz que a parceria trará enormes benefícios para o agente de viagem e para o consumidor final. "O agente será atualizado com informações sobre vistos, destino alternativos de intercâmbio e programas educacionais. Esse conhecimento poderá ser levado ainda para todos da empresa e usado no atendimento ao cliente”.

As vantagens não param por aí. A ABAV beneficiará as agências associadas à Belta, assim como das outras Associadas Congêneres da ABAV Nacional, com a isenção da taxa de inscrição para o evento de setembro.

Associadas congêneres da ABAV:
Aviesp (Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo).
Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura);
Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas);
Belta (Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais);
BITO (Associação Brasileira de Turismo Receptivo Internacional);

Serviços
ABAV - Expo Internacional de Turismo
Data: De 24 a 28 de setembro
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – São Paulo
Horários: quarta a sexta das 10h às 18h (dias exclusivos para profissionais do setor). Sábado e domingo das 14h às 20h (aberto ao público geral)
Entrada: De R$ 9,00 até R$ 60,00
Informações e inscrições: www.abavexpo.com.br

Sobre a Belta

Criada há 20 anos, a Belta – Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais – é a primeira associação latino-americana do segmento de educação internacional. Com o objetivo de ampliar o mercado de educação internacional no país, a Belta investiu na promoção do segmento e na qualidade e confiabilidade dos programas internacionais oferecidos por suas associadas. A Belta avalia e credencia operadoras de intercâmbio. Possui cerca de 70 empresas-membros entre operadoras no Brasil e organizações internacionais. A qualidade dessas empresas é atestada pelo selo Belta, que faz com que sejam consideradas as melhores do País, oferecendo credibilidade no Brasil e no Exterior. A Belta também atua divulgando o Brasil como destino de estudos gerindo o programa Study In Brazil, do Clube de Produtos de Intercâmbio.
Mais informações: www.belta.org.br

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia