05 de Junho 22:36
Propriedades Rurais do DF e Entorno se preparam para a Copa do Mundo 2014

Passeio a cavalo, área para camping, trilha ecológica, comida tipicamente brasileira, contato com a natureza. Confira um pouco do que as propriedades rurais do Distrito Federal oferecem durante o Mundial

Por Samantha Fukuyoshi
da Setur/DF

De acordo com o Sindicato de Turismo Rural e Ecológico do DF, existem mais de 26 propriedades rurais, o que representa cerca de 1906 leitos. Os proprietários apresentam seu diferencial para o grande evento esportivo e esperam que a procura por hospedagem atraia a atenção dos turistas.

A Chapada Imperial, que fica em Brazlândia, há cerca de 40 km da Praça dos Três Poderes, conta com 33 cachoeiras naturais e 95% da área preservada. O visitante pode desfrutar de trilhas ecológicas. Para o período da Copa, os proprietários divulgam pacote para acampamento. Nele, está incluído a taxa de entrada, trilha ecológica escolhida, guias, educação ambiental, transporte interno (retorno da cachoeira), arvorismo. Além do tradicional almoço servido no fogão à lenha, com cozinha tipicamente goianiense. Dispõe de área para camping para até 50 pessoas.

O local funciona em sábados, domingos e feriados, em dias de semana é necessário um grupo de no mínimo 10 pessoas para fechar o passeio. Mais informações pelo site: www.chapadaimperial.com.br.

" O visitante pode desfrutar de trilhas ecológicas às margens do Ribeirão, com cerca de 4,5km de extensão.", disse um dos proprietários do local, Márcio Imperial.A 25 km da Rodoviária do Plano Piloto, em Sobradinho I, se o interesse do visitante for contato com cavalos, arvorismo ou trilha na mata, a propriedade Rancho Canabrava é uma opção para os visitantes. 

á no Parque do Sol Nascente, em Ceilândia, há 29 km de Brasília, os visitantes podem conferir a Fazenda Recreio Dinizlândia que tem espaços como campo de futebol society, parque radical, piscina infanto-juvenil e turismo pedagógico. Acesse www.dinizlandia.com.br.

Em São Sebastião, o Rancho Aguilhada, há 35 km da Rodoviária do Plano Piloto, garante espaço para camping durante o Mundial. "Caso confirmada a procura, a proprietária promete uma cavalgada da lua cheia ( período é de 13 a 19 de junho e 12 de julho a 18 de julho) e apresentações de violeiros e sanfoneiros durante o mundial", garante a proprietária do local, Divina Marthins. O espaço conta com chalés, camping.

Circuito Integrado do Turismo do DF

Durante da última reunião do Conselho do Desenvolvimento do Turismo do DF, o Ruraltur apresentou o Projeto Circuito Integrado do Turismo, que contemplará roteiros direcionados ao público que opta por atividades turísticas desenvolvidas no meio rural.

"Já definimos uma ação integrada com cinco operadoras de Turismo e existe uma procura acentuada de turistas em busca de cavalgada, escalada, passeios a pé, exploração de caverna, escalada, rapel e outros", explicou o presidente, Fragmar Diniz.

De acordo com dados da Organização Mundial do Turismo, o Ecoturismo é o segmento que cresce proporcionalmente entre 15 a 25% por ano. O faturamento do setor representa para o Brasil cerca de US$70 milhões.

De acordo com projeções do Ministério do Turismo, a Capital Federal receberá cerca de 490 mil turistas (nacionais e estrangeiros). Na pesquisa, Brasília é uma das cidades-sede que mais atrai a atenção de turistas internacionais estimativa de 79.610, atrás apenas do Rio de Janeiro (89.846 pessoas). Segundo a média, os visitantes deverão deixar R$887 milhões, o valor corresponde à permanência no país durante o mundial e o interesse em conhecer pelo menos três cidades além das que serão sede do Mundial. O Colegiado volta a se reunir após a Copa do Mundo FIFA 2014, em data a ser comunicada.

Para mais informações sobre outras propriedades, acesse a aba Turismo da Administração de Brazlândia http://www.brazlandia.df.gov.br.

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia