26 de Maio 20:05
Brasília se prepara para receber Fórmula Indy 2015

O governador Agnelo Queiroz e comitiva se reúnem com presidente da Indy para discutir planejamento e execução da prova de 2015

  • Ft.: Dênio Simões/GDF
  • Por Samantha Fukuyoshi
    Da Setur-DF

    A Capital Federal é sede da etapa sulamericana da Fórmula Indy na próxima temporada, em 2015. Com objetivo de atender aos padrões internacionais da prova, o governador do DF, Agnelo Queiroz e comitiva foram a Indianápolis (Estados Unidos) acompanha o grande-prêmio e se reunir com o presidente da Fórmula Indy, Mark Miles.

    A comitiva foi formada pelo secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves, o secretário-chefe da Assessoria Internacional, Odilon Frazão, o secretário de Comunicação, André Duda e o presidente da Terracap, Abdon Araújo.

    A reunião com o presidente do maior evento de automobilismo mundial ocorreu no domingo e entre os temas discutidos estão: o planejamento e a execução da prova, benefícios para a cidade da realização do GP. O valor das melhorias está estimado em R$ 150 milhões e a previsão é de que sejam iniciadas no segundo semestre deste ano. Brasília é a terceira cidade do país a sediar a Fórmula Indy.

    "O evento é grandioso e mobiliza a cidade inteira, incluindo a parte cultural. Vamos atrair investimentos e turistas, realizando um evento do mesmo porte de Indianápolis em 2015", disse Agnelo Queiroz.

    Para o secretário de Turismo, Luis Otávio Neves, a grandiosidade do evento atrai espectadores do Brasil e do mundo. "São cerca de 50 mil espectadores, entre brasileiros e estrangeiros, além de pilotos e profissionais das equipes. Já somo o terceiro destino brasileiro que mais sedia eventos de porte internacional", disse.

    Para o secretário Odilon Frazão,a Fórmula Indy é mais um grande evento que contribui para o posicionamento internacional da Capital Federal. "Brasília tem condições de consolidar, ao longo dos anos, toda a atmosfera e tradição em torno da Fórmula Indy. Este evento, sem dúvida, será de enorme sucesso e volta mais uma vez os olhos do mundo para o DF."

    O piloto brasiliense Vitor Meira também participou do encontro e ressaltou a importância da conquista do GDF. "Além dos benefícios óbvios, há o fomento do turismo e da indústria automobilística. A vontade de se investir no autódromo é antiga, mas só agora está indo para frente. É legal porque é algo que fica para os próximos eventos".

     *Com informações da Assessoria Internacional

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia