13 de Maio 22:58
Rendez-vous Canada 2014 bate recorde de inscrições

Trigésimo oitavo evento internacional da Comissão Canadense de Turismo abastecerá os motores da economia do turismo do Canadá

Negócio global de um trilhão de dólares e uma das maiores indústrias do mundo, o turismo emprega direta ou indiretamente, no mínimo, uma a cada 10 pessoas no mundo. Neste cenário, o Rendez-vous Canada (RVC), principal encontro internacional de turismo da Comissão Canadense de Turismo (CTC), prepara-se para registrar número recorde este ano.

Para o evento que acontecerá entre os dias 27 a 30 de maio, no Vancouver Convention Centre em Vancouver, Colúmbia Britânica, já estão cadastrados 475 operadores estrangeiros de turismo, o maior número nos 38 anos de história o RVC. No ranking entre países, os Estados Unidos lideram com 70 operadores cadastrados, um aumento de 16% em relação a 2013. A China, por sua vez, saltou de 51 para 61 representantes desta indústria, seguida pelo Japão com 38 e Alemanha com 32. O Brasil estará representado por uma delegação de 18 profissionais, representando 16 empresas.

Além dos operadores de turismo, o RVC também será portão de entrada ao Canadá para outros 1.500 profissionais internacionais do turismo. Ao todo, o banco de registro do RVC 2014 já soma 28 países, incluindo todos os mercados-chaves da CTC. Para os quatro dias do encontro, já estão agendadas quase 24 mil reuniões de negócios com representantes das experiências e produtos turísticos Canadenses.

“Seguindo a estratégia do governo canadense, estamos posicionando a indústria do turismo de forma a aproveitar o crescimento as oportunidades de crescimento internacionais e ao mesmo tempo gerar empregos no Canadá”, disse Maxime Bernier, Ministro de Estado para pequenos negócios, turismo e agricultura. “A CTC estabelece a marca do país e divulga o Canadá nos mercados turísticos mais promissores do mundo. O evento da próxima semana contribuirá para a entrega desta estratégia, uma vez que promoverá um aumento da conscientização do nosso país entre viajantes internacionais”.

O RVC é programa obrigatório para operadoras de turismo internacionais, atacadistas e interessados em pacotes turísticos à procura de novos e emocionantes produtos, serviços e pacotes turísticos. Diferenciais como estes são fundamentais em um feroz e competitivo mercado global de turismo. As apostas são altas. Em 2012, visitantes de mercados-chaves externos gastaram em média $ 1,477 CDN por viagem ao Canadá, bem acima da média diária de $ 266 CDN gastos pelos viajantes domésticos.

“De acordo com dados do Statistics Canada, cada 1% de evolução no número de visitantes equivalem a um aumento de $ 817 milhões CDN nas exportações canadenses”, segundo Greg Klassen, presidente e CEO da CTC (Interim). “Os negócios previstos para os quatro dias de RVC darão um impulso único à cidade sede e benefícios significantes no longo prazo para toda economia canadense”.

A CTC publicou recentemente relatório anual de 2013, confirmando que os esforços em divulgar o turismo geraram $ 545 milhões CDN ($ 72 milhões CDN em impostos federais) em receita turística para a economia canadense. Tais números representam 4.416 empregos na indústria turística doméstica.

O RVC 2015 acontecerá em Niagara Falls, Ontario, de 26 a 29 de maio.

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia