12 de Maio 07:10
TCU discute segurança pública na próxima terça-feira

A programação completa do evento está no site do tribunal

Segurança pública será o tema debatido, na próxima terça-feira (13), no evento “Diálogo Público - em busca de soluções para a governança das políticas públicas de segurança”, organizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A iniciativa do tribunal reunirá diferentes autoridades e especialistas no assunto, oportunidade em que o tribunal apresentará resultados de trabalhos desenvolvidos na área e abordará a gestão integrada das políticas de segurança pública, com ênfase na região do entorno do Distrito Federal.

Estão previstas as participações do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; dos governadores de Goiás, Marconi Perillo, e do Distrito Federal, Agnelo Queiroz; do relator da Comissão Especial de Segurança Pública do Senado Federal, senador Pedro Taques; dos secretários de Segurança Pública de Goiás, Joaquim Mesquita, e do Distrito Federal, Sandro Torres Avelar, além de outras autoridades e especialistas da área.

Na ocasião, o TCU apresentará os resultados do levantamento de governança de segurança pública, que teve por objetivo conhecer e avaliar as condições de governança e de gestão da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) e das secretarias de segurança pública dos estados e do Distrito Federal.

O resultado desse levantamento foi o diagnóstico da situação atual de governança dos órgãos estaduais de segurança pública e da Senasp, apresentado por meio do Índice de Governança de Segurança Pública (iGovSeg). Esse índice foi elaborado com base em modelo desenvolvido pelo próprio tribunal. O trabalho já foi apreciado pelo TCU, conforme conta do Acórdão 1042/2014-Plenário.

Segurança pública no DF e entorno – além da apresentação do resultado do levantamento, haverá palestra e debates sobre a gestão integrada das políticas de segurança pública, com ênfase na região do entorno do Distrito Federal, e sobre o papel de cada ente da federação - União, estados e municípios - na condução dessas políticas. Ao final dos debates, será aberto espaço para que os participantes formulem perguntas aos palestrantes.

A programação completa do evento está no site do tribunal e as inscrições já se encontram abertas no endereço:www.tcu.gov.br/dialogopublico. O evento ocorrerá na próxima terça-feira (13), das 9 às 18 horas, no auditório do edifício-sede do TCU, ministro Pereira Lira, em Brasília.

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia