11 de Maio 15:01
Manchester City comemora 4° título de campeão inglês

Ao terminar a competição em 7º lugar, o Manchester United vai ficar de fora de uma competição europeia pela primeira em 24 anos

  • Ft.: Reuters/Darren Staples O francês Samir Nasri abriu o placar na vitória deste domingo, que garantiu o título ao Manchester City
  • Da RFI *

    Uma onda azul tomou conta do estádio do Manchester City após o apito final da partida contra o West Ham vencida por 2 a 0. O resultado garantiu o título do campeonato inglês aos "Citizens" que precisavam de apenas um ponto para ficar com o troféu. O Liverpool, que bateu o Newcastle em casa por 2 a 1, ficou em segundo.

    O suspense para o desfecho do campeonato inglês durou até a 38ª e última rodada da competição. O time do brasileiro Fernandinho entrou em campo dependendo de si mesmo para conquistar o segundo título em apenas dois anos. Além de 2012, o clube já havia conquistado os campeonatos de 1937 e 1968.

    A conquista do campeonato inglês se deve a um estilo de jogo ofensivo e a um ataque bastante eficiente que marcou 102 gols em todo o campeonato, uma média de 2,68 gols por partida. No jogo decisivo contra o West Ham, o time treinado pelo chileno Manuel Pellegrini, não fugiu à regra e impôs seu estilo desde o início e abriu o placar aos 39 minutos com o francês Nasri.

    O zagueiro e capitão do time, Kompany, marcou o segundo que deu mais tranquilidade à equipe. Um dos destaques do Manchester City foi o meio-campista marfinense Yayá Touré que concluiu a melhor temporada de sua carreira e foi o artilheiro com 20 gols.

    Os Citizens, como os jogadores são conhecidos, foram derrotados apenas uma vez nas últimas treze rodadas da competição, para o Liverpool por 3 a 2. O time teve que esperar até a penúltima rodada para reassumir a liderança do campeonato, perdida em fevereiro após a derrota para o Chelsea. O Manchester City também conquistou na temporada o troféu de campeão da Copa da Liga inglesa.

    O Chelsea ficou em terceiro, o Arsenal em quarto lugar e o Everton em quinto. Ao terminar a competição em sétimo lugar, o Manchester United vai ficar de fora de uma competição europeia pela primeira em 24 anos. Norwich, Fulham e Cardiff foram as equipes rebaixadas para a segunda divisão.

    Brasileiros garantem título do Shaktior na Ucrânia

    O Shaktior Donetsk conquistou neste domingo o nono título de campeão da Ucrânia após a vitória de 3 a 1 sobre o Zorya Lugansk, na penúltima rodada da competição. Graças a este resultado, o time chega a 62 pontos em 27 jogos e não pode mais ser alcançado pelo vice, o Dnepropetrovsk, que tem nove pontos de diferença. Nem uma vitória esta noite contra o Vorskla Poltava poderá mudar a tabela de classificação.

    O Donetsk deve a conquista aos brasileiros Luiz Adriano, que marcou duas vezes, e Eduardo. O sérvio Zelko Ljubenovic descontou para o Zorya. O Shaktior também tem outro brasileiro na equipe, o atacante Bernard, chamado por Felipão para a seleção brasileira que irá disputar a Copa do Mundo.

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia