11 de Maio 14:56
Mercedes ganha mais uma na modorrenta F1 de 2014

Temporada enfadonha, com vencedores já sabidos antes da prova e ausência de pilotos brasileiros desestimulam audiência

  • Ft.: Reuters/Albert Gea Lewis Hamilton (à dir.) e seu companheiro da Mercedes, Nico Rosberg, no pódio do GP da Espanha, disputado neste domingo, 14 de maio de 2014
  • Da RFI *

    O piloto britânico Lewis Hamilton assumiu a liderança do mundial de Fórmula 1 ao vencer neste domingo (11) o GP da Espanha disputado no circuito de Montmelo, em Barcelona. Foi a quarta vitória consecutiva do piloto da Mercedes-AMG este ano. A escuderia alemã venceu as cinco primeiras provas e confirma sua supremacia nas pistas neste início de temporada.

    Hamilton completou a prova com apenas 0,6 décimos de segundo à frente de seu companheiro de equipe, Nico Rosberg. O britânico chegou aos 100 pontos na classificação geral, três a mais que o alemão.

    A vitória de Hamilton foi sua primeira no GP da Espanha e a quarta consecutiva na temporada, após os GPs da Malásia, Bahrein e China. O britânico, campeão mundial de 2008, ergueu seu 26° troféu após uma nova demonstração de uma corrida perfeita, dominada do início ao fim.

    "Estou muito feliz", reagiu Hamilton quando ainda estava sentado no pódio. Mas, apesar da vitória, ele lamentou a falta de um melhor desempenho: "Não estive tão rápido hoje".

    O australiano Daniel Ricciardo completou o pódio com o terceiro lugar, à frente de seu companheiro na Red Bull, Sebastian Vettel, que largou em 15° lugar no grid. O finlandês Valtteri Bottas, da Williams, terminou em quinto, à frente do bicampeão da Fórmula 1, Fernando Alonso, e de seu companheiro na Ferrari, Kimi Raikkonen.

    O francês Romain Grosjean, da Lotus, completou a prova em oitavo, o mexicano Sergio Perez da Force India em nono e seu companheiro de equipe Nico Hulkenberg em décimo lugar.

    Além de manter a liderança no quadro de pilotos com Hamilton e Rosberg, a Mercedes-AMG disparou na tabela de construtores com 197 pontos, bem à frente da Red Bull que soma 94. A Ferrariu vem em terceiro com 66 pontos.

    A próxima corrida será o GP de Mônaco, em 25 de maio. 

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia