09 de Maio 09:16
Blatter, insaciável, quer mais um mandato na Fifa

Sob o argumento de que depois de 16 anos a sua missão ainda não está cumprida, ele ambiciona manter-se no comando. A eleição será em 2015

  • Ft.: Divulgação O presidente da Fifa Joseph Blatter quer continuar à frente da entidade
  • Da RFI *

    Alegando que sua missão no mundo do futebol ainda ainda não terminou, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou nesta sexta-feira (9) que deseja ser novamente candidato à presidência da entidade máxima do futebol, cargo que ele ocupa há 16 anos. A Fifa esclareceu que a declaração não é um anúncio oficial de candidatura.

    O jornal suíço Blick, que assistia a uma conferência na qual Blatter participava, chegou a estampar em seu site na internet uma reportagem com o títitulo "Sou candidato", mas depois corrigiu.

    "Quero concorrer porque as coisas ainda não terminaram. Meu mandato está acabando mas minha missão ainda não terminou", disse Blatter durante um debate organizado na Suíça entre empresários e representantes do mundo esportivo. Blatter, que completou 78 anos em março, está no comando da Fifa desde 1998.

    A eleição da Fifa será em 2015 e apenas o francês Jérôme Champagne, ex-secretário-geral da Federação, anunciou oficialmente sua candidatura até o momento.Champagne, de 55 anos, que tem o apoio de Pelé, chegou a dizer que, se Blatter disputar a corrida, ele renuncia.

    A expectativa agora é saber se outro francês, Michel Platini, irá disputar o cargo mais alto da hierarquia do futebol mundial. O atual presidente da UEFA disse que é o único com chances de bater Blatter numa disputa. Mas Platini já adiantou que só comunicará sua decisão após o final da Copa do Mundo.

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia