07 de Maio 13:57
Henrique, do Napoli, a única surpresa de Felipão

Como era esperado, Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Robinho ficaram de fora da lista dos 23 jogadores brasileiros para o torneio da Fifa

  • Imagem de Felipão anunciando a lista dos 23 jogadores brasileiros que vão disputar a Copa do Mundo
  • Da RFI *

    O treinador Luiz Felipe Scolari anunciou nesta quarta-feira (7) a lista com os nomes dos 23 jogadores que vão defender o Brasil na Copa do Mundo. "Chegamos a uma conclusão de nomes e definimos esses nomes. A partir da escolha, pedimos aos nossos torcedores que os 23 sejam muito bem recebidos", disse Felipão.

    A grande surpresa da lista de Felipão foi o zagueiro Henrique, do Napoli. Como era esperado, Káká, Ronaldinho Gaúcho e Robinho estão fora da Copa.

    Na entrevista que concedeu aos 700 jornalistas presentes ao anúncio, feito em uma casa de espetáculos no Rio de Janeiro, o treinador afirmou que os jogadores jovens "têm ambição e gostam do que fazem". "Às vezes é mais fácil trabalhar com eles do que com os mais experientes", argumentou Felipão.

    Sobre o fato de a lista só contar com seis jogadores com experiência em Copas anteriores, Felipão disse que vai "chamar alguns ex-campeões mundiais, algumas pessoas com bagagem boa para que venham e nos ajudem com palestras, conversas, para termos um ambiente e mostrar como é uma Copa do Mundo".

    Veja a lista completa dos convocados:

    Atacantes: Bernard (Shakhtar Donetsk), Fred (Fluminense), Hulk (Zenit), Jô (Altlético-MG) e Neymar (Barcelona)

    Meias: Hernanes (Inter de Milão), Luiz Gustavo (Wolfsburg), Oscar (Chelsea), Paulinho (Tottenham), Fernandinho (Manchester City), Ramires (Chelsea) e William (Chelsea)

    Laterias: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Maxwell (Paris Saint-Germain) e Marcelo (Real Madrid)
    11h36

    Zagueiros: Dante (Bayern de Munique), David Luiz (Chelsea), Thiago Silva (Paris Saint-Germain) e Henrique (Napoli)

    Goleiros: Júlio César (Toronto FC), Jefferson (Botafogo) e Victor (Atlético-MG)

    A preparação da seleção brasileira vai começar no dia 26 de maio. O local escolhido pela comissão técnica foi a Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. O local, utilizado nas conquistas das Copas do Mundo de 1994 e 2002, foi totalmente reformado para proporcionar aos jogadores e à equipe técnica uma boa preparação ao Mundial.

    O Brasil está no Grupo A da Copa e vai estrear na competição no dia 12 de junho, contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo. Em seguida, o rival será o México, no dia 17, no Castelão, em Fortaleza. O último compromisso da primeira fase vai ser contra Camarões, no dia 23, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia