06 de Maio 11:52
Gravidez não é obstáculo para MBA internacional

A MBA House - escola preparatória para jovens executivos que buscam cursos fora de seu país - já direcionou alunas ao exterior com este perfil

Muitas mulheres ficam divididas entre a ascensão na carreira e a maternidade, elas são “cobradas” pela sociedade e por elas mesmas, algumas acham que a opção de ser mãe acabará anulando a carreira por conta da dificuldade de conciliar as duas coisas.

As mulheres que se arriscam em uma jornada dupla acabam descobrindo que atuar nos dois cenários não é tão complicado quanto parece. O número de mamães no MBA internacional tem aumentado, o fato de estar grávida não é mais um fator negativo para escolha do MBA internacional.

“O que irá mudar no caso das mamães é que elas devem procurar opções de alojamento maiores do que os oferecidos pelas escolas, já que neste caso em algumas vezes o papai vai junto, ou para auxiliar a esposa ou mesmo para fazer o curso também”, afirma Marcelo Ambrozio, Sócio da MBA House. Ter um companheiro que apóia e entende a importância da carreira da esposa é fundamental neste momento.

A MBA House já direcionou diversas alunas ao exterior com este perfil. Dentre as escolas que se enquadram nas necessidades das famílias que optam por fazer um MBA juntos, podem ser citadas:
Tuck; Stanford; MIT; Insead Fontainebleau; Jonhson (Cornell); Ross (Michigan University); Judge (Cambridge University); Said (Oxford); Kellogg; e Cranfield. Essas são apenas algumas das escolas que se encaixam no perfil. “O período de maternidade e MBA junto é difícil, mas é preciso lembrar que o esforço a longo prazo vale a pena”, comenta Marcelo.

Durante o curso é preciso ficar atenta em alguns pontos:

· Mantenha contato com outras mulheres que aceitaram o mesmo desafio, além de servir de troca de experiências ainda pode surgir negócios ou parcerias.

Tenha ao seu lado um parceiro, mulheres que podem contar com a parceria e incentivo do companheiro tendem a ter mais sucesso, já que as tarefas e preocupações podem ser divididas. 

· Durante a jornada dupla de MBA + Maternidade, a mulher deverá tomar diversas decisões difíceis. Ter mentores e conselheiros é fundamental para ajudar nesses momentos.

A oportunidade é única e não deve se deixar passar, conciliar carreira e maternidade nem sempre é fácil, mas também não coisa de outro mundo. A experiência de viver fora será um beneficio e tanto no currículo e na vida, um aprendizado que vale o esforço. 

Sobre a MBA House

A MBA House, dos sócios Marcelo Ambrozio e Vivianne Wright é uma escola preparatória para o jovem executivo que deseja cursar escolas de negócios fora de seu país. Além de cursos para exames como GMAT e TOEFL, exigidos aos candidatos pelas instituições estrangeiras, a MBA House coloca à disposição de seus alunos um profundo conhecimento das aulas, linhas, estilos e exigências de cada uma delas. Conscientes de como funcionam as melhores escolas do exterior, os consultores e professores da MBA House têm condições de guiar e avaliar as melhores escolhas para seus alunos.

A MBA House oferece Private Tutoring incluso em seus pacotes de aulas e também cursos a distância via Web, graças ao alto investimento em tecnologia e estrutura para aulas nesse formato. www.mbahouse.com.br

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia