29 de Abril 08:01
Holz Hotel oferece risoto especial em Festival Brasil Sabor 2014

Hotel joinvilense participa pela terceira vez de um dos maiores festivais gastronômicos do país

  • Ft.: Sérgio Vignes Risoto de Arroz Carnarolli
  • Um jeito de se fazer gastronomia valorizando os sabores típicos de cada região do Brasil. Essa é a proposta do Festival Brasil Sabor, que ocorre no mês de maio. Promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o festival, considerado um dos maiores de gastronomia do país, traz, em sua 9ª edição, o tema “O Brasil inteiro pedindo mais um”, Em Joinville (SC), o Holz Hotel já preparou uma receita especial para os que frequentarem seus estabelecimentos durante o Brasil Sabor.

    A proposta do festival é que cada restaurante participante apresente um prato a partir da gastronomia típica de cada cidade ou região. A receita especial apresentada pelo Holz é a do “Risoto de Arroz Carnarolli”, criada pelo chef Fabrício Cardoso. “Os ingredientes da receita são: arroz carnarolli, camarões VG [verdadeiramente grandes], cachaça a base de butiá, arroz selvagem e feijão verde”, detalha.

    É a terceira vez que o Holz Hotel participa do festival gastronômico. Em 2013, a receita criada por Cardoso foi a do “Hambúrguer de marreco servido de spatzle em pesto de jambú e trouxinha crocante de repolho”. O estabelecimento faz parte da Cadeia de Hotéis Associados (CHA), rede de gestão hoteleira criada em 2012 para fortalecer a operação de hotéis independentes e familiares. Além dos do Holz, a CHA também é constituída pelo Hotel Piçarras, localizado em Balneário Piçarras (SC) e a Pousada Dom Capudi, em Bombinhas (SC) e o Uberaba Apart Hotel, em Uberaba (MG).

    Risoto de Arroz Carnarolli

    Ingredientes: arroz carnarolli, camarões VG (verdadeiramente grandes), cachaça a base de butiá, arroz selvagem e feijão verde.

    A receita, nas palavras do chef Fabrício Cardoso:

    1- Refogue a cebola e o arroz com azeite;
    2 - Adicione o cálice de vinho branco e, quando secar, acrescente o caldo de legumes. Cozer até o arroz ficar ‘al dente’ . À parte, grelhe os camarões VG e flambe com a cachaça a base de butiá.
    3- Aqueça o óleo e frite o arroz. Reserve a pipoca de arroz.
    4 – Em uma panela, aqueça o arroz, adicione os feijões verdes lavados e sem casca juntamente aos camarões flambados. Finalize com o cheiro verde, até ficar um risoto cremoso. Corrija o sal a salpique a pipoca de arroz por cima.

    Serviço
    O quê: Festival Gastronômico Brasil Sabor 2014 no Holz Hotel
    Quando: 1 a 18 de maio, atendimento diário das 19h às 22h30
    Onde: Holz Hotel (Rua XV de Novembro, 4.191 - Glória - Joinville - SC) Fone: (47) 3453-0735
    Quanto: o prato “Risoto de Arroz Carnarolli” custa R$ 45 

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia