07 de Abril 20:31
Mercado brasileiro da beleza investe em informação e educação internacional

Nos últimos 15 anos, as oportunidades de trabalho nos salões de beleza cresceram mais de 200%. De acordo com o Sebrae, há mais de 300 mil salões de beleza no País

  • Martin Parsons em um de seus workshops
  • Não é a toa que o Brasil é assinalado como uma força mundial no setor da beleza. O país ocupa segundo dados do Instituto de Pesquisas Euromonitor, a terceira posição no ranking mundial do mercado cosmético. Com vendas no valor de US$ 18,2 bilhões (preço ao consumidor), o país superou o mercado francês, perdendo apenas para o Japão e os EUA (Fonte: Revista H&C).

    Nos últimos 15 anos, as oportunidades de trabalho nos salões de beleza cresceram mais de 200%. De acordo com o Sebrae, há mais de 300 mil salões de beleza no País. Para enfrentar a concorrência é preciso investir pesado em capacitação e aprimoramento profissional. “Para manter o mercado aquecido é necessário promover ao lado das novas tendências, tecnologias e produtos a atualização dos profissionais”, afirma.

    De olho neste mercado, o canadense Martin Parsons virá ao Brasil entre os dias 12 e 15 de abril para apresentar novos conceitos e técnicas que certamente movimentarão o segmento no quesito crescimento mercadológico.

    Especialista e destacado, Martin é responsável por promover métodos e técnicas únicas de penteados por todo o mundo. Com livros, DVDs e Métodos espalhados por todo o planeta, o canadense é referência em capacitação profissional do segmento.

    No Brasil a expectativa é grande. Profissionais renomados nacionais como Robson Trindade, Rodrigo Gimenes da Academia Ondina, uma das mais conceituadas aqui no País, aguardam os eventos que Parsons apresentará, trazendo assim a facilidade de obter conhecimentos que até então só poderiam ser obtidos com viagens internacionais.

    Segundo Robson Trindade, “Martin é uma das grandes celebridades do universo hair. Sua presença em nosso País significa oportunidade ímpar no quesito conhecimento. Um dos profissionais mais renomados que conheço! Considero imperdível a participação no Workshop ‘Hands On’. Um momento que sem dúvida alguma virá para agregar expertise ao profissional brasileiro. A velocidade do mercado mundial da beleza é muito rápida. Nós brasileiros ocupamos o terceiro lugar no ranking mundial e indiscutivelmente reunimos verdadeiros talentos no cenário nacional da beleza”, afirma o hairstylist.

    Apresentações de palco

    Conhecido por sua performance elétrica no palco, Martin combina seu talento e conhecimento educativo com um guarda-roupa colorido e contagiante que transforma suas apresentações em verdadeiros shows e celebração à beleza.

    Para a Hair Brasil 2014, o canadense promete muita animação, novidades e tendências que estão fazendo sucesso na Europa e EUA. “O segredo para manter a criatividade é manter a simplicidade e usar técnicas confiáveis de um projeto bem estruturado. Dessa forma o cabeleireiro consegue elaborar as suas próprias ideias e seguir com o seu trabalho criativo”, afirma.

    Durante sua passagem pelo Brasil, Martin fará 6 apresentações que abordarão temas como:

    - Dicas de moda e beleza (tendências mundiais dos principais estilistas e maisons do mundo);
    - Abordagens para fazer o tempo no salão ser mais produtivo;
    - Novo olhar para o rosto e para o estilo de cada cliente;
    - Melhoraria na velocidade e precisão de cortes de acordo com o formato do rosto e estilo de vida;

    Técnicas de análise faciais para:

    - Criar o corte certo para cada rosto;
    - Modernizar o look preferido do cliente;
    - Compreender como reproduzir as últimas tendências;
    - Projeto para comprimentos curto, médio e longo

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia