25 de Março 08:21
Manu Buffara será homenageada pelo Italian Culinary Institute for Foreigners

Evento na Itália vai reunir sete chefs formados pela ICIF, uma das principais escolas de gastronomia do mundo

A chef Manu Buffara, um dos grandes nomes da nova geração da gastronomia brasileira, será homenageada pelo Italian Culinary Institute for Foreigners (ICIF), nos próximos dias 28, 29 e 30 de março, na cidade de Turim. O evento marcará a inauguração do novo pavilhão da escola de gastronomia italiana, uma das mais conceituadas do mundo, onde Manu Buffara estudou no ano de 2006.

Durante os três dias, que contarão com a presença de autoridades italianas e internacionais, serão realizadas diversas ações relacionadas ao segmento da gastronomia, que serão comandadas por sete ex-alunos da ICIF. Para representar o Brasil, a instituição escolheu a jovem chef Manu, proprietária do Restaurante Manu e do 4sí Brasserie, ambos na capital paranaense. “Foi na Itália que eu aprendi valorizar os pequenos produtores e a gastronomia regional, características que trago até hoje. O povo italiano é apaixonado pelas suas raízes e no ICIF aprendi que devemos sempre olhar para a cultura gastronômica que nos rodeia, valorizando a nossa história”, conta a chef.

Após o curso no ICIF, Manu Buffara permaneceu por mais alguns meses na Itália, onde estagiou em grandes empreendimentos gastronômicos, entre eles o Ristorante da Vittorio e o Ristorante Guido, consagrados com as tradicionais estrelas Michelin. “Além de toda a formação dentro da sala de aula, o ICIF te encaminha para o mercado profissional, direcionando os chefs para estágios em grandes restaurantes da Europa. Essa experiência mudou a minha vida e contribuiu muito para que eu pudesse atingir o nível profissional em qual me encontro hoje”, completa Manu. 

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia