25 de Março 08:15
Dante renova com o Bayern até 2017

Na atual temporada, o jogador baiano disputou 22 dos 26 jogos do Campeonato Alemão, marcou quatro gols e deu cinco assistências

  • Ft.: REUTERS/Fabrizio Bensch O zagueiro brasileiro Dante (centro) renovou seu contrato com o Bayern de Munique até 2017
  • Da RFI *

    Cinco dias após o atacante holandês Arjen Robben, o zagueiro Dante anunciou ter renovado seu contrato com o Bayern de Munique até 30 de junho de 2017. "Vir para o Bayern foi a melhor decisão que tomei na minha vida; tudo vai muito bem", declarou o zagueiro da seleção brasileira que chegou ao clube da Baviera em 2012 proveniente do Monchengladbach.

    O presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, declarou que a contratação de Dante, atualmente com 30 anos, foi uma das melhores escolhas do clube alemão nos últimos anos. "Em um ano e meio, ele se tornou uma das peças-chave do time em campo e fora dele", disse Rummenigge.

    Desde o início da temporada, Dante é o quarto zagueiro do Bayern a renovar seu contrato com o clube, depois de Jerome Boateng (2018), do também brasileiro Rafinha (2017) e do austríaco David Alaba (2018). Na atual temporada, o jogador baiano disputou 22 dos 26 jogos do Campeonato Alemão, marcou quatro gols e deu cinco assistências, considerando todos os torneios.

    Campeão antecipado

    Nesta terça-feira (25), o Bayern poderá conquistar seu 24° título de campeão da Bundesliga, se vencer o Hertha Berlin na 27ª rodada do campeonato, ou seja, ainda mais rápido que no ano passado. Com uma vitória, o Bayern, invicto no torneio, acumularia 23 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, independentemente do resultado do Borussia Dortmund.

    * Rádio França Internacional

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia