23 de Março 21:58
CUT-DF realiza a Conferência de Comunicação

Proposta do evento é discutir o impacto das novas ferramentas de comunicação no cotidiano das entidades sindicais

O encontro acontece nesta segunda-feira, 24, a partir das 9h e segue até terça-feira, dia 25. O objetivo da Conferência de Comunicação Sindical e da Oficina de Redes Sociais é promover discussões e trocar experiências para organizar a imprensa sindical. “A comunicação é estratégica na ação sindical e social e na disputa da classe trabalhadora pela hegemonia na sociedade. Então é preciso urgentemente organizá-la, criando uma rede entre CUT, sindicatos e entidades do movimento social para essas missões”, explica Marcos Junio, secretário de Comunicação da CUT Brasília.

A realização desse encontro foi sugerida pelo Coletivo de Comunicação, que reúne dirigentes sindicais e profissionais do setor, em novembro.

“Vamos debater a história da imprensa sindical, como instrumento de resistência, organização e luta, as mudanças nas tecnologias de informação e conhecimento e nos processos de comunicação, bem como colher subsídios para a elaboração e implantação de política de comunicação sindical”, informa Marcos Junio, que é coordenador do Coletivo de Comunicação.

Ele acrescenta que há necessidade de aperfeiçoar e implementar equipes e ferramentas, planejar ações, concentrar esforços humanos, destinar e racionalizar recursos, melhorar alcance e qualidade dos veículos, democratizar as informações e a produção e assegurar resultados efetivos em favor da mobilização, organização e lutas dos trabalhadores. “Essa é uma tarefa coletiva. Precisamos, reunir os conhecimentos de todos que estão se esforçando atualmente e parar de agir de forma isolada”, afirma Marcos Junio.

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia