24 de Fevereiro 11:55
Recibo do “Nota Legal” está disponível para reimpressão

Por sugestão dos consumidores, Fazenda decide disponibilizar emissão da 2ª via do comprovante das indicações do Programa

  • Lula Lopes / Arquivo
  • Já está disponível para emissão no portal "Nota Legal" o recibo de confirmação da indicação dos créditos utilizados, referente a todas as edições do programa. A ideia de reimpressão do comprovante foi desenvolvida com base na sugestão de consumidores e visa a trazer mais transparência e facilidade de acesso ao histórico de indicações.

     

    "Antes era possível apenas salvar ou imprimir o recibo após a indicação e a conferência do extrato. Muitos têm o hábito de arquivar os recibos, outros ao longo do tempo esqueciam como tinham disponibilizado os valores. Situações que agora foram superadas pela possibilidade de imprimir e salvar os documentos a qualquer hora", informou José Ribeiro, gerente de Projetos Especiais da Fazenda do DF.

     

    Para emitir o documento é necessário acessar a área restrita do portal "Nota Legal", clicar na aba Conta Corrente do menu principal, onde poderá ser visualizado o comprovante diretamente na linha correspondente ao lançamento, conforme a tabela de valores (extrato) do usuário.

     

    Outra novidade é a maior segurança durante o cadastramento ou alteração da senha do Programa, o que impossibilitará a confirmação dos códigos avaliados como "fracos". A medida pretende dar mais proteção aos usuários e evitar fraudes.

     

    A inscrição era anteriormente realizada a partir da criação de cadastro de senha que, mesmo sendo considerada não adequada pela fragilidade de segurança dos dados, era aceita pelo sistema para concluir o cadastro.

     

    Fonte: Agência Brasília

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia