11 de Fevereiro 08:12
Técnico da Croácia divulga 27 convocados

Nico Kovac, anunciou hoje os 27 jogadores que vai levar à Suíça para os últimos três amistosos antes da estreia na Copa do Mundo contra o Brasil, no dia 12 de junho

  • Ft.: REUTERS/Vincent West/REUTERS/Lukas Barth Foto montagem com os jogadores croatas Luka Modric (à esq.), meia do Real Madrid, e Mario Mandzukic, atual camisa 9 do Bayern de Munique
  • Da RFI *

    O atacante brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, jogador do clube ucraniano Shakhtar Donetsk, está na lista de convocados.

    A Croácia está no grupo A da Copa do Mundo junto com Brasil, Camarões e México. Entre as estrelas da equipe convocadas hoje pelo técnico Novac estão os craques Mario Mandzukic, atacante do Bayern de Munique, e Luka Modric, meio de campo do Real Madrid. O técnico conta com os três amistosos para definir a escalação para o jogo de abertura do Mundial. No primeiro amistoso, no dia 5 de março, a Croácia enfrenta a Suíça na arena de Saint Gallen. No dia 31 de maio, os croatas enfrentam a seleção do Mali e no dia 6 de junho, a da Austrália.

    O melhor resultado obtido até hoje pela seleção da Croácia em Mundiais foi o terceiro lugar na Copa do Mundo de 1998, na qual o Brasil perdeu o título para a França. A última Copa disputada pela Croácia foi a de 2006, na Alemanha, onde foi eliminada logo na primeira fase. A seleção croata não se classificou para a Copa da África do Sul, em 2010.

    A CBF já definiu que enviará Alexandre Gallo como espião dos amistosos da Croácia na Suíça. Coordenador da categoria juvenil da seleção brasileira, Gallo vai trabalhar como auxiliar da comissão técnica durante o Mundial. Ele já esteve nessa função durante a Copa das Confederações, que o Brasil conquistou em junho do ano passado no Maracanã, batendo a Espanha por 3 a 0.

    Segundo a CBF, na Suíça, Gallo vai observar os croatas e elaborar relatórios para que os membros da comissão técnica - principalmente o técnico Luiz Felipe Scolari e o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira - tenham informações adequadas sobre os rivais na estreia da Copa.

    Leia abaixo o grupo de 27 jogadores convocados pelo técnico croata, Nico Kovac, para os amistosos na Suíça:

    Goleiros: Stipe Pletikosa (Rostov/RUS), Danijel Subasic (Monaco/FRA)

    Zagueiros: Darijo Srna (Shakhtar Donetsk/UKR), Igor Bubnjic (Udinese/ITA), Domagoj Vida (Dynamo Kiev/UKR), Vedran Corluka (Lokomotiv Moscou/RUS), Dejan Lovren (Southampton/ENG), Danijel Pranjic (Panathinaïkos/GRE), Ivan Strinic (Dniepropetrovsk/UKR), Gordon Schindelfeld (Panathinaïkos/GRE), Sime Vrsaljko (Genoa/ITA), Hrvoje Milic (Rostov/RUS)

    Meio de campo: Ivan Rakitic (Seville/ESP), Luka Modric (Real Madrid/ESP), Ivan Perisic (Wolfsbourg/GER), Mateo Kovacic (Inter Milan/ITA), Milan Badelj (Hambourg/GER), Niko Kranjcar (QPR/ENG), Mate Males (Rijeka), Ivo Ilicevic (Hambourg/GER), Ognjen Vukojevic (Dynamo Kiev/UKR)

    Atacantes: Mario Mandzukic (Bayern Munich/GER), Ivica Olic
    (Wolfsbourg/GER), Eduardo Da Silva (Shakhtar Donetsk/UKR), Nikica Jelavic (Everton/ENG), Ante Rebic (Fiorentina/ITA), Leon Benko (Rijeka)

    * RFI - Rádio França Internacional 

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia