24 de Janeiro 11:40
Reeducandos do sistema prisional ajudam nas obras e reparos de Taguatinga

Cerca de 30 prestadores de serviços que estão em regime aberto ou semiaberto trabalham na manutenção da cidade

  • Divulgação
  • Como toda cidade, Taguatinga necessita de manutenção diária, como limpeza, roçagem, capina, tapa-buracos e poda de árvores. Para realizar esses serviços, a Administração de Taguatinga, a Novacap e o Sistema de Limpeza Urbana (SLU) trabalham juntos e contam com o apoio de trabalhadores que cumprem pena em regime aberto ou semiaberto. As ações dos dias 27 a 31 de janeiro incluem recuperação de bocas de lobo, poda e remoção de entulho.

     

    Cerca de 30 reeducandos do sistema prisional do DF participam dos trabalhos na região. O trabalho é possível devido ao contrato entre a Administração Regional de Taguatinga e a Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), vinculada à Secretaria de Segurança Pública do DF. O objetivo é contribuir para a ressocialização dos presos.

     

    "É uma oportunidade muito boa, porque aqui nós temos condições financeira de nos mantermos e manter nossa família, além de aprendermos uma profissão. Já aprendi a trabalhar com asfalto, com máquinas de roçagem, entre outras coisas. Com certeza, vou aproveitar esse aprendizado", declarou Herick Reis, 29 anos, que cumpre pena e trabalha na administração pública há dois anos.

     

    "Essa é a nossa chance de aprender coisas novas, de ter uma nova profissão", complementou o reeducando Rafael Sousa, 27 anos, que presta serviço na cidade há um ano e três meses.

     

    Na última semana, as equipes atuaram com a roçagem na QSE, QNL, M Norte, QS 1, QSE 3, Avenida Hélio Prates, viaduto do centro de Taguatinga, Taguaparque e Ginásio Cerejinha. Também foram realizadas podas de árvores no Pistão Sul e na QS7, além da limpeza na QNG 5.

     

    "É uma excelente ação, este trabalho nos ajuda muito", parabenizou André Luiz Marques, 43 anos, morador de Taguatinga Sul.

     

    PRÓXIMAS AÇÕES

    27/1 - segunda-feira - Tapa buraco na QNL, entre as quadras 23 a 9, fundo dos blocos e comércios

    28/1 - terça-feira - Recuperação das pedras portuguesas do Pistão Norte

    29/1 - quarta-feira - Recuperação de grelhas em bocas de lobo na Samdu Norte e Sul

    30/1 - quinta-feira - Poda no setor QSE 2 a 12, avenida que liga ao Metrô

    31/1 - sexta-feira - Remoção de entulho na QSD 32

     

    Fonte: Agência Brasília

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia