20 de Agosto 21:24
Festival Gastronômico e Cultural de Tiradentes homenageia o DF

Há 16 anos, o evento reúne moradores e visitantes para celebrar o melhor da gastronomia do Brasil e do mundo

  • Ft. Eugênio Savio Tiradentes reafirma a excelência da culinária mineira
  • Entre os dias 23 de agosto e 1º de setembro, a 16ª edição do Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes vai ocupar praticamente todo o Centro Histórico da cidade, incluindo pousadas e dezenas de restaurantes, numa verdadeira celebração da gastronomia. Ao lado de cinco estados brasileiros, o Distrito Federal será homenageado no evento, por meio dos festins, programação artística e da Feira de Produtores.

    Programação Gastronômica

    William Chen Yen nasceu no Rio de Janeiro, o chef William Chen Yen caminha pelo mundo dos restaurantes desde que tinha 7 anos. Na bagagem, administrou por 12 anos um restaurante de comida chinesa e por 8 anos foi chef de cozinha de restaurante contemporâneo. O chef vem de uma família que está há mais de 30 anos no ramo dos restaurantes em Brasília.

    Programação Artística

    Trio Brasileiro

    Apesar do pouco tempo de estrada, o Trio Brasileiro já está boca dos gringos – o grupo levou seu choro para os Estados Unidos em duas turnês. Formado em 2011 por metade do conceituado grupo de samba Caraivana, eles temperam o virtuosismo com a devoção à linguagem dos estilos musicais de seu repertório para criar uma sonoridade ímpar, de interpretação sutil e groove irresistível.

    “Carriola” – Palhaço Zé Regino

    Tudo que possa criar algum jogo e provocar o espectador por meio do riso se encontra na Carriola – carroça inspirada nos catadores de papel – do palhaço e diretor teatral, José Regino. Carregada de instrumentos musicais, balões de gás, fantasias, fogos de artifícios, objetos para construir bonecos e muito mais, ela ocupa as ruas e faz todo mundo entrar na dança.

    Gabriel Grossi

    Atualmente, Gabriel Grossi é considerado um dos principais nomes da harmônica no mundo. Realizou gravações e shows no Brasil e no exterior ao lado de grandes nomes da música como: Chico Buarque, Ivan Lins, Dave Matthews, Djavan, Milton Nascimento, e Ney Matogrosso, além de Hermeto Pascoal, uma de suas grandes influências.

    Expedição Brasil Gastronômico
    Rita Medeiros – Bate-papo com Rita Medeiros, sorveteira-chefe (Sorbê Sorvetes Artesanais)

    Sobre o Festival

    Há 16 anos, o Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes reúne milhares de moradores e visitantes para celebrar o melhor da gastronomia do Brasil e do mundo. A diversidade gastronômica da cidade ganhou força com o evento, que leva à cidade, a cada ano, respeitados chefs dos quatro cantos do mundo e milhares de turistas.

    Hoje, com a maturidade de um evento de grande porte, o Festival contabiliza números surpreendentes: recebeu chefs de mais de 15 países – como Espanha, França, Itália, Estados Unidos e Alemanha; registra a participação de mais de 600 chefs de cozinha, 150 festins e 72 mil pratos servidos nos jantares; viabiliza a presença de chefs de renome internacional; já envolveu diretamente mais de 5 mil profissionais, muitos deles moradores da região. Cerca de 250 mil pessoas que já prestigiaram o Festival nestes 16 anos.

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia