24 de Julho 17:46
Equipe Mitsubishi Petrobras disputa 21ª edição do Rally dos Sertões

A participação da Equipe Mitsubishi Petrobras no Rally dos Sertões marca a estreia do carro ASX Racing no Brasil. Em 2012, a equipe Mitsubishi Petrobras foi vice-campeã

A partir desta quinta-feira (25) a Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, acelera para a disputa da 21ª edição do Rally dos Sertões, a prova mais tradicional de rali do Brasil. Neste ano estão programadas 10 etapas, com largada e chegada em Goiânia (GO), passando pelas cidades de Pirenópolis (GO), Uruaçu (GO), Porangatu (GO), Natividade (TO), Palmas (TO), Minaçu (GO) e Goianésia (GO). Ao todo, serão 4.115 quilômetros, sendo que 2.488 serão de corridas e o restante de deslocamento. Desde abril do ano passado, a equipe defende as cores da Petrobras.

"Renovamos com a Petrobras, o que é muito importante para nós também pelo ponto de vista tecnológico. É uma grande responsabilidade representar uma empresa desse porte, que sempre apoia tantos esportes no Brasil", disse Spinelli.

A participação da Equipe Mitsubishi Petrobras no Rally dos Sertões marca a estreia do carro ASX Racing no Brasil. Usado na última edição do Rally Dakar, em janeiro deste ano, no Rali do Marrocos e no Abu Dhabi Desert Challenge, o veículo foi construído com a mais alta tecnologia de competição e por profissionais com grande experiência na engenharia off-road. Na edição 2012, a equipe Mitsubishi Petrobras foi vice-campeã pilotando o Lancer Racing.

Entre as novidades da edição deste ano está o que a organização da prova chamou de etapa em laço, começando e terminando em Palmas e passando por uma área inexplorada. Como nas edições anteriores também haverá a etapa maratona. No quinto dia, entre Porangatu e Natividade, os pilotos não poderão receber auxílio externo das equipes.

Parceria Petrobras-Mitsubishi

Em abril de 2012, a Petrobras e a montadora Mitsubishi Motors do Brasil se juntaram para unir expertises em uma parceria tecnológica. Desde então, a montadora passou a recomendar o uso dos combustíveis Petrobras em todos os modelos da marca. A parceria com a Mitsubishi faz parte do Programa Petrobras Esporte Motor, que visa a desenvolver e testar produtos em condições extremas de uso para trazer benefícios para os consumidores.

Além do apoio à Equipe Mitsubishi Petrobras, desde 1996 a Companhia é a única fornecedora de combustíveis e lubrificantes da Fórmula Truck e, desde 1999, patrocina a Seletiva de Kart Petrobras. A Companhia também patrocina o Baja SAE, competição que estimula o surgimento de novos profissionais brasileiros na área da tecnologia automotiva, e a Fórmula SAE, já tradicional no segmento universitário, que consiste na elaboração de projeto e na construção de um veículo de competição, utilizando motores de até 610 cilindradas. Além disso, a Petrobras apoia o Campeonato Moto 1000 GP, que tem como objetivos a formação, evolução, desenvolvimento e profissionalização dos pilotos brasileiros de motociclismo, e a Copa Petrobras de Marcas, que traz de volta a disputa entre os modelos de fábrica de diversas montadoras, com a participação de algumas das principais marcas presentes no Brasil.

Roteiro Rally dos Sertões 2013

25/07 - Etapa 1 - Prólogo Goiânia
26/07 - Etapa 2 - Goiânia - Pirenópolis
27/07 - Etapa 3 - Pirenópolis - Uruaçu
28/07 - Etapa 4 - Uruaçu - Porangatu
29/07 - Etapa 5 - Porangatu - Natividade
30/07 - Etapa 6 - Natividade - Palmas
31/07 - Etapa 7 - Palmas - Palmas
01/08 - Etapa 8 - Palmas - Minaçu
02/08 - Etapa 9 - Minaçu - Goianésia
03/08 - Etapa 10 - Goianésia - Goiânia 

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia