18 de Junho 08:23
Na França, começa o julgamento de Ribéry e Benzema

Os dois jogadores da seleção francesa são acusados de manter relações sexuais com uma garota de programa menor de idade

  • Ft.: FP PHOTO / FRANCK FIFE Franck Ribéry e Karim Benzema vão para o banco dos réus
  • Por Elcio Ramalho
    Da RFI*

    O advogado de Frank Ribéry, atacante do Bayern de Munique, pede que a audiência seja a portas fechadas para evitar um constrangimento ainda maior ao jogador. Ribéry não vai comparecer ao tribunal. Ele é acusado de manter relações sexuais com a garota de programa Zahia em 2009 durante orgias em um hotel de Munique. Durante as investigações ele negou que soubesse que a garota era menor de idade e ter pago 700 euros pelo programa.

    Já Benzema, do Real Madri, será julgado pelas encontros com Zahia em um hotel parisiense em 2008. Os nomes dos jogadores apareceram durante uma investigação da polícia francesa sobre uma rede de prostituição A jovem Zahia, que tinha 16 anos na época, afirmou à justiça ter mentido sobre sua idade aos jogadores, mas garantiu ter recebido pelos programas.

    A promotoria pediu que as acusações fossem retirados porque os jogadores não sabiam da verdadeira idade da jovem. O juiz do caso decidiu que eles devem ser julgados por um tribunal por não acreditar na versão de que eles desconheciam que Zahia era menor de idade.

    Se condenados, Ribéry e Benzema podem pegar até 3 anos de prisão e pagar multas de 45 mil euros.

    * Rádio França Internacional

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia