04 de Junho 11:25
Centro em São Sebastião debaterá práticas sustentáveis

Espaço viabilizará parcerias com universidades, institutos de pesquisa, ONGs, conselhos profissionais e outras entidades preocupadas com o meio ambiente

  • Divulgação Centro em São Sebastião debaterá práticas sustentáveis
  • O primeiro Centro de Práticas Sustentáveis do Distrito Federal será inaugurado amanhã - quando é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente-, em um espaço de 10 mil metros quadrados no Jardins Mangueiral, em São Sebastião.

     

    Criado a partir da compensação ambiental da construção do setor habitacional, o local foi projetado dentro dos conceitos de ecoconstrução, ecogestão, conforto e saúde, e está certificado com o selo AQUA, que garante a qualidade ambiental do empreendimento.

     

    O espaço, administrado pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram), viabilizará parcerias com universidades, institutos de pesquisa, ONGs, conselhos profissionais, entre outras entidades interessadas em aprender e ensinar conceitos ambientalmente corretos.

     

    O local terá um telecentro, cozinha sustentável, sala de projeção, sala de artesanato, viveiros de plantas, reservatório de água e biblioteca.

     

    Todo o material de pintura usado na estrutura de madeira vem de empresas que possuem o certificado Coatings Care (programa internacional de atuação responsável com o meio ambiente).

     

    Serviço:

    Inauguração do Centro de Práticas Sustentáveis

    Data: 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente

    Hora: 15h

    Local: Av. Regional, lote 1 a 8 - Setor Habitacional Jardins Mangueiral – São Sebastião

     

    Fonte: Agência Brasília

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia