03 de Junho 10:18
Barcelona está em festa para receber Neymar

Barcelona preparou grande festa para acolher a nova estrela do time, o brasileiro Neymar

  • REUTERS/Sergio Moraes Neymar chega a Barcelona nesta segunda-feira
  • O Barcelona preparou uma grande festa para acolher a nova estrela do time, o brasileiro Neymar. O ex-santista será recebido pela direção do clube nesta segunda-feira por volta de 13h no horário local, 8h em Brasília, uma hora mais tarde do que o previsto devido a um pequeno atraso no voo que traz o brasileiro à Espanha. À tarde, cerca de 50 mil torcedores devem lotar o estádio do Camp Nou para assistir a apresentação oficial do brasileiro.

    Neymar se junta à lista de craques brasileiros que começaram a chegar ao Barcelona vinte anos atrás, como Romário, seguido por Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho. A expectativa é grande, mas a “era Neymar” de fato só começa em julho, quando ele vier definitivamente se instalar na cidade.

    Hoje, o atacante vai passar 12 horas em Barcelona com uma agenda apertadíssima: Neymar faz uma sessão de fotos logo na chegada, passa por exames médicos, assina o contrato de cinco temporadas com o time catalão, depois é apresentado à torcida e encerra a maratona com uma entrevista coletiva.

    Depois da assinatura do contrato, Neymar faz uma segunda sessão de fotos ao lado do presidente do clube, Sandro Rosell, do vice Josep María Bartomeu e do diretor de futebol do Barcelona Antoni Zubizarreta. O momento mais esperado do dia é, sem dúvida, o primeiro contato do jogador com a torcida no Camp Nou, onde são esperados cerca de 50 mil torcedores para fazer a festa.

    Finalmente, às 19h30 (14h30 em Brasília) Neymar vai dar uma coletiva já como jogador do Barcelona e, logo em seguida, o ex-santista pega o jatinho de volta para o Brasil, onde está concentrado com a seleção brasileira para a Copa das Confederações. Depois do empate com a Inglaterra neste domingo (2-2), na reabertura do Maracanã, o Brasil enfrenta a França, no próximo domingo, em Porto Alegre.

    A exploração dos direitos de imagem do jogador brasileiro ficarão a cargo da empresa Doyen, com sede em Londres, até o final do contrato com o Barça em 2017. A ideia da Doyen, segundo o site esportivo Marca, é investir no mercado asiático, onde o Barcelona já desperta interesse especial e se posiciona à frente dos concorrentes europeus graças ao argentino Messi.

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia