10 de Abril 10:42
Campanha contra a dengue em Taguatinga

Ação será realizada de hoje até sexta-feira e inclui retirada de lixo e entulho que possam se tornar foco do mosquito

  • Pedro Ventura Campanha vai de hoje até sexta-feira em Taguatinga
  • O II Mutirão de Combate à Dengue, em Taguatinga, começou hoje (10/4/13), às 8.00, e vai até sexta-feira (12/4/13). A campanha, promovida pelo Governo do Distrito Federal, tem como objetivo conscientizar os moradores das quadras 14 a 30 da QNL sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.

    No primeiro dia da operação, agentes comunitários de saúde e de vigilância ambiental percorrerão as residências para distribuir panfletos educativos. Além disso, orientarão os moradores sobre o descarte de materiais que possam acumular água e se tornar focos da dengue, entre eles garrafas PET, vasos, pneus velhos e recipientes plásticos.

    Após essa ação, os 200 profissionais coletarão, na quinta-feira (11/4/13), todos os materiais descartados pelos moradores. Para isso, serão deslocados 26 caminhões e quatro pás carregadeiras. O mutirão será no dia seguinte com o recolhimento do lixo nas quadras.

    A mobilização é realizada por meio de parceria entre o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Administração Regional de Taguatinga e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

    O I Mutirão de Combate à Dengue, realizado em março deste ano e organizado pela Coordenação Geral de Saúde de Taguatinga (CGST), SLU, Administração de Taguatinga e Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), recolheu cerca de nove toneladas de lixo no setor "M" Norte da cidade.

    Fonte: Agência Brasília

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia