09 de Abril 13:48
Meia do PSG Lucas Moura arranca elogios do jornal francês L'Équipe

  • REUTERS/Benoit Tessier
  • O brasileiro Lucas, que chegou na França há três meses para defender a camisa do Paris Saint-Germain, conquistou o respeito da torcida parisiense e da imprensa esportiva francesa. Em matéria na edição desta terça-feira (9) no jornal especializado L'Équipe, a determinação e o profissionalismo do meia-atacante são festejadas. Depois de ficar no banco no último sábado, a atuação do jogador na partida de amanhã (10) contra o Barcelona pela Liga dos Campeões está sendo muito aguardada.

    Apesar de ainda não estar no mesmo ritmo da equipe, a atuação de Lucas na última terça-feira (2) contra o Barcelona pelas quartas de final da Liga dos Campeões foi satisfatória. "O jogador contribuiu muito na primeira meia hora de jogo", disse o L'Équipe.

    Segundo o jornal, o meia-atacante contrariou todos os prognósticos dos jogadores recém-chegados do Brasil. "Nós imaginávamos o jovem craque do São Paulo petrificado pelo rigor do inverno europeu e imobilizado com o peso de sua transferência (40 milhões de euros + 5 milhões de bônus)", diz o cotidiano.

    O jornal chegou a comparar a trajetória de Lucas à de Raí, antigo capitão do Paris Saint-Germain que ficou no time entre 1993 e 1998, também vindo do São Paulo. No entanto, o L'Équipe ressalta que enquanto o veterano teve dificuldades de adaptação, o único obstáculo encontrado por Lucas até o momento foi uma leve contusão no tornozelo esquerdo.

    "Me disseram que eu tenho um estilo de jogar europeu, e é verdade", disse o meia-atacante, que disse ter estranhado a princípio a velocidade do jogo francês.

    Segundo o jornal, após oferecer passes decisivos aos colegas nos últimos quatro jogos de que participou, agora Lucas corre atrás da bola que vai garantir seu primeiro gol.

    Fonte: RFI

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia