07 de Abril 02:04
Copa Petrobras de Marcas começa neste domingo em Interlagos (SP)

Destaque entre os pilotos é a estreia do Japonês Voador Allam Khodair

  • Ft.: Divulgação Grid terá 17 pilotos e competição é patrocinada pela Petrobras
  • A Copa Petrobras de Marcas dá a largada para a temporada 2013 neste domingo, 7 de abril, em Interlagos (SP). A primeira pole position da temporada 2013 da Copa Petrobras de Marcas foi definida neste sábado (6/04). Após ver o domínio do Toyota Corolla XRS de Denis Navarro nos dois treinos livres, Vicente Orige superou o favoritismo, acertou uma boa volta e conquistou a pole position com o Honda Civic. Allam Khodair será o companheiro de Vicente Orige na primeira fila da corrida de abertura do campeonato 2013 da Copa Petrobras de Marcas. O piloto da Chevrolet, que retorna a categoria após um ano afastado, afirma ainda estar em busca de uma melhor adaptação ao carro.

    Os pilotos de 10 equipes disputarão oito rodadas duplas em seis diferentes cidades brasileiras. Pela primeira vez haverá provas em Cascavel (PR) e Goiânia (GO), que deve receber a última etapa, prevista para dezembro. A Petrobras patrocina a competição desde 2011, quando foi criada, e é a fornecedora oficial de combustível e lubrificante para as equipes.

    Entre os pilotos, destaque para a estreia na categoria de Allam Khodair, que também disputa a Stock Car. Ele guiará o Chevrolet Cruze representando a equipe J.Star Racing. Khodair é considerado um dos melhores e mais rápidos do Brasil, daí o apelido de "Japonês Voador". O jovem Leandro Romera será o companheiro de Khodair na equipe.

    Vitor Meira fora

    O piloto Serafin Jr. substitui Vitor Meira no Ford Focus da Amir Nasr Racing neste domingo nas duas corridas da rodada dupla, na abertura da temporada da Copa Petrobras de Marcas. A definição aconteceu na noite deste sábado (6/04), quando Meira recebeu a notícia da piora do estado de saúde de seu pai - o publicitário Haroldo Meira. Ele viajou às pressas para Brasília, onde reside, e não retornará a tempo de participar das duas corridas com o Ford Focus.

    A Copa Petrobras de Marcas reúne cinco montadoras: Chevrolet, Ford, Mitsubishi, Honda e Toyota. São duas provas por domingo, cada uma com duração de 25 minutos, o que possibilita a participação opcional de duplas, pois os pilotos podem se revezar no cockpit do mesmo carro. Estão em disputa um título Brasileiro de Marcas e outro de Pilotos, além de torneios intermediários.

    A Copa Petrobras de Marcas é uma realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

    Calendário de 2013 da Copa Petrobras de Marcas

    7 de abril - Interlagos
    21 de abril - Brasília
    21 de julho - Interlagos
    25 de agosto - Curitiba
    29 de setembro - Brasília
    27 de outubro - Tarumã
    17 de novembro - Cascavel
    1º de dezembro - Goiânia (alternativa) 

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia