04 de Abril 12:57
Jogador inglês Joey Barton chamou brasileiro Thiago Silva de "transexual"

  • AFP PHOTO/GRAHAM STUART
  • Barton iniciou a série de ataques na terça-feira, depois de uma declaração feita por Thiago Silva em uma entrevista coletiva nesta segunda-feira. O brasileiro mencionou um jogador inglês que gosta de chamar atenção dizendo "coisas ruins sobre Neymar e o futebol brasileiro."

    A resposta não demorou: pouco antes do confronto entre o Paris Saint-Germain e o Barcelona pelas quartas de finais da Liga dos Campeões, o inglês escreveu em sua conta no Twitter:  "Thiago Silva. O maricas que passou a temporada inteira machucado. Outro brasileiro supervalorizado. Vai alongar os músculos da coxa, gorducho..."

    Logo depois do jogo, o inglês voltou atrás e publicou um tweet voltando atrás, elogiando a performance do atacante brasileiro. "Tenho que retirar o que disse sobre Thiago Silva ser supervalorizado. Jogou muito hoje. Mas parece um transexual balofo mesmo assim!", escreveu.

    Na quarta-feira (3), as provocações de Barton continuaram. Pela manhã ele postou duas questões para Thiago Silva: "Primeiro, por que VOCE falou de MIM na coletiva antes do jogo PSG x Barça? Muito estranho." E prosseguiu: "Segundo, você é pré-operado ou pós-operado? #transexual #thiagosladyboy"."

    Retratação

    O Olympique de Marselha já enviou um pedido de desculpas ao Paris Saint-Germain e ordenou que o jogador inglês parasse com as ofensas. Em sua página na internet, o time parisiense classificou as declarações de Barton como inaceitáveis e disse que o time e o jogador "se reservam o direito de tomar as medidas necessárias". Thiago Silva não é o primeiro brasileiro a ser alvo dos comentários de Barton: recentemente ele criticou o atacante Neymar, chamando-o de "Justin Bieber" do futebol.

    Fonte: RFI

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia