02 de Abril 12:29
Ibrah é trunfo do PSG no jogo contra o Barcelona

Messi e companhia são os favoritos, mas o PSG quer surpreender e aposta em suas estrelas.

  • REUTERS/Gonzalo Fuente/Pepe Marin - Montage : RFI
  • Começam hoje as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Dois jogos estão programados. Finalista na edição passada, o Bayern de Munique enfrenta em casa a Juventus de Turim. O destaque da noite fica para o duelo entre o Paris Saint-Germain e o Barcelona, em Paris. Messi e companhia são os favoritos, mas o clube parisiense quer surpreender e aposta em suas estrelas.

    A última vez em que o PSG enfrentou o Barcelona foi há 18 anos, nas quartas de final da temporada de 1994-95 da Liga dos Campeões. Na época, os franceses levaram a melhor. No jogo de ida, no Camp Nou, deu empate de 1-1. Mas no jogo de volta, em casa, o PSG venceu o Barcelona por 2-1 e ainda por cima com gol de Raí. O brasileiro abriu caminho para Guérin fechar o placar da vitória. Depois, o PSG acabou sendo eliminado na semifinal contra o Milan.

    Na partida de hoje, a principal arma do PSG para bater o Barcelona é o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, que tem finalmente a chance de se vingar de seu antigo time. A suspensão que pairava sobre o sueco foi reduzida e ele poderá entrar em campo. Ibrahimovic espera um jogo difícil.

    "Vamos jogar contra, provavelmente, o melhor time da atualidade e talvez o melhor que já existiu nesse planeta. Vai ser difícil. A briga vai ser pela posse da bola. Todo mundo sabe que o Barcelona gosta de ter a possa da bola, mas é claro que vamos disputá-la, afinal estaremos jogando em casa. Vai ser interessante procurar uma solução para jogarmos e superá-los", afirmou o sueco.

    Do lado catalão, o meia Xavi, o lateral Alba e super-astro Messi devem entrar em campo. Já os franceses devem escalar quatro brasileiros: Alex, Maxwell, Lucas e Thiago Silva. O inglês David Beckham também defenderá o PSG. Recém-chegado ao clube parisiense, o jogador inglês, aliás, ganhou um aliado de peso.

    A procura de ingressos pela partida entre o Paris Saint-Germain e o Barcelona pela Liga dos Campeões se esgotou rapidamente e os preços para quem procura no mercado paralelo explodiram. Para assistir a partida que acontece amanhã no Parc des Princes, em Paris, os torcedores terão que pagar mais de R$ 3 mil aos cambistas.

    PSG e Barcelona se enfrentam no estádio Parc des Princes às 20h45, 15h45 no horário de Brasília.

    Fonte: RFI

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia