01 de Abril 19:21
Kikos completa 21 anos e busca ampliar sua relação com clientes

Empresa do mercado fitness trabalha para fidelizar o mercado através de iniciativas como “one stop shopping”

A Kikos Fitness, que completa, agora em Abril, 21 anos no mercado brasileiro de fitness, tem trabalhado constantemente para proporcionar mais qualidade de vida a quem utiliza seus produtos. Com a venda de equipamentos de ginástica para hotéis, condomínios, construtoras, clínicas e SPA’s, entre outras prestadoras de serviços, a empresa busca conquistar cada vez mais espaço no mercado nacional.

Para isso, têm investido em melhorias constantes de atendimento ao cliente. A ideia do “one stop shopping” – termo em inglês para lugar onde se encontra tudo –, por exemplo, é um dos objetivos da Kikos e mostra sua preocupação em oferecer ao cliente mais comodidade.

Sua rede de lojas próprias e um portfólio com mais de 130 produtos, sendo que 95% deles estão disponíveis para pronta-entrega, contribuem para reforçar esse trabalho. Entre os equipamentos da marca mais vendidos estão: esteiras, bikes, spinnings e elípticos.

A comercialização de produtos com marca própria foi um grande passo da empresa. Até o ano de 2007, a Kikos atuava como representante de três das seis maiores organizações de fitness do mundo. De lá pra cá, a companhia só atua com produtos próprios. “Trabalhando com a marca própria, ficamos mais competitivos e passamos a oferecer mais conforto e melhor custo/benefício aos nossos clientes”, aponta William Rodrigo França, gerente de marketing da companhia.

A dedicação aos serviços de pós-venda e assistência técnica é outro quesito importante na Kikos. “Oferecemos aos nossos clientes atendimento exclusivo e ágil, para que eles não tenham que amargar prejuízos com equipamentos parados. Além disso, contamos com um estoque bem estruturado de peças”, complementa França.

Todo esse cuidado da empresa com qualidade e atendimento resultou em reconhecimento, por meio de diversos prêmios, entre eles o de Top of Mind no segmento de fitness de alto padrão.

Facilidade na compra

Embora sejam primordiais, não é só de bons equipamentos e atendimento que o consumidor está atrás. Por isso, a Kikos também inovou sua área comercial, oferecendo aos clientes formas facilitadas de adquirir os produtos da marca.

Para pessoas físicas, a marca disponibiliza o parcelamento de até 12 vezes. Já para pessoas jurídicas, oferece um programa de financiamento próprio, com parcelas que vão de 18 a 60 vezes para valores a partir de R$ 70.000. “Nossas taxas são compatíveis com as melhores taxas praticadas no mercado e, com isso, oferecemos aos clientes um pacote completo de produtos e serviços”, explica França. 

Para os clientes que querem saber mais sobre os produtos oferecidos pela empresa ou precisam de dicas ao escolher produtos fitness, a Kikos oferece um serviço de consultoria sobre como montar sua própria academia, seja particular ou coletiva (como em condomínios, escritórios ou escolas). “Para esses clientes fazemos inclusive um projeto em 3D, no qual ele pode saber com antecedência como ficará o ambiente”, detalha o gerente de marketing da Kikos.

Futuro

Entre os próximos passos da Kikos, além do incremento constante da sua linha de produtos, com lançamento da coleção 2013, já agendado para este mês, a empresa tem investido no aumento gradativo do número de unidades. “Estamos estudando o mercado brasileiro e o crescimento da economia fora do eixo Rio-São Paulo, provavelmente devemos ter novas unidades em um futuro bem próximo”, revela França.

Além das novas lojas, as atuais estão passando por reformas: “Estamos trabalhando para padronizar não apenas a comunicação visual dessas unidades, como para agilizar cada vez mais o atendimento prestado em cada uma delas”, finaliza França.

KIKOS FITNESS

Fundada em 1992, a Kikos atua no segmento fitness no Brasil. No decorrer de sua história, se especializou no segmento corporativo se tornando, assim, uma das empresas com maior know-how no atendimento a condomínios, construtoras, clínicas e Spas.

Comprometida com a qualidade de seus produtos e serviços, a Kikos ostenta conquistas importantes de diversas categorias do segmento fitness, como a de Maior Crescimento da América Latina, Maior Venda na América Latina; Maior Venda Corporativa Nacional e de Top of Mind no mercado local.

Para mais informações, acesse: www.kikos.com.br 

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia