31 de Março 12:50
Blazer: Uma das peças mais democráticas para a mulher!

A consultora Flávia Quintella diz que o blazer veste bem qualquer tipo físico e fica perfeito em todas as ocasiões, do jantar formal ao passeio de fim de semana

Flávia Quintella *

Uma das peças mais democráticas no guarda-roupa da mulher é o blazer. Ele veste bem qualquer tipo físico e fica perfeito em todas as ocasiões, do jantar formal ao passeio de fim de semana. A peça é tão democrática que o mesmo blazer pode ser usado com t-shirt e saia de paetês, tudo junto. Fica lindo!

Longe do terninho, o blazer ganha ares mais modernos, sem perder sua elegância clássica. Ele fica sofisticado com calça de alfaiataria ou saia lápis, e descolado com shorts e calça jeans, por exemplo. E, com vestidos mais encorpados, dá um toque refinado.

Os blazers de cores alegres e vibrantes quebram a formalidade, mas se bem combinados com outras peças, como uma calça de alfaiataria de corte impecável, camisa de seda e scarpin, por exemplo, dão modernidade ao look formal.

Algumas dicas básicas:

- Se você estiver pensando em investir num blazer, opte pelos modelos acinturados, pois vestem melhor do que os retos.

- O comprimento ideal deve ser no osso do quadril.

- As mais baixinhas e gordinhas devem usar o blazer aberto (sem abotoar) para dar a sensação de corpo mais longilíneo e, consequentemente, mais magro.

* Flávia Quintella é Consultora de Imagem e Estilo

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia