26 de Março 12:58
França e Espanha fazem "final" por vaga em 2014

Um duelo entre galo e touro nos gramados é aguardado na noite de hoje com ansiedade.

  • REUTERS/Benoit Tessier
  • "Fúria" e "Bleus" disputam vaga no Mundial de 2014, em jogo válido pelas eliminatórias da zona Europa. Partida decisiva acontece às 21h (17h em Brasília) em Paris. Espanha, atual campeã mundial, buscará voltar à liderança do grupo I, perdida para a França após empate com a equipe finlandesa.

    Um duelo entre galo e touro nos gramados é aguardado na noite de hoje com ansiedade. É a partida entre os times da França e da Espanha ,que se enfrentam por ocasião das eliminatórias europeias que definem as vagas para o Mundial no Brasil. Um jogo que promete ter clima de final.

    Líderes do grupo I, os franceses têm pela frente a responsabilidade de bater os campeões do último mundial, que devem ir para o campo com sede de vitória. Após o tropeço contra a Finlândia, a "Fúria" -- como é conhecida a seleção espanhola -- deverá correr do prejuízo para recuperar a liderança da chave e evitar a repescagem. A seleção espanhola em 8 pontos, dois a menos que os "Bleus" - como são chamados os jogadores franceses.

    No estádio Saint-Denis, faltando apenas 443 dias para a Copa Mundo, o jogo promete ser um teste para as duas equipes, que se encontraram pela última vez em Madri, na primeira fase das eliminatórias. A partida terminou em empate de 1-1.

    Um empate é considerado um bom resultado para franceses, já que estão em vantagem. Caso ganhem, podem ficar cinco pontos à frente da equipe espanhola. Mas o técnico da França, Didier Deschamps, disse querer entrar no campo para brilhar. "Eles são os campeões do mundo, e vamos fazer uma grande partida para podermos vencer", afirmou.

    Em entrevista coletiva, o treinador espanhol Vicente del Bosque disse que acredita estar no caminho certo, mesmo após os últimos resultados. "O futebol é muito imprevisível, não podemos contar com as previsões", afirmou Del Bosque, reforçando seu respeito pela equipe da França. "Atualmente a diferença entre as equipes não é tão grande. A França tem grandes jogadores". A Espanha joga também para quebrar um tabu. A "Fúria" nunca derrotou os "Bleus" em jogos oficiais disputados na França.

    Fonte: RFI

    deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
    Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
    Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
    Desenvolvido por MadMídia