14 de Março 17:18
Linha Harald Melken Unique agora tem cacau fino 100% brasileiro

Empresa reforça presença no mercado gourmet de chocolate com linha de produtos elaborados com cacau de origem voltada para o mercado de luxo.

Com o objetivo de valorizar o cacau brasileiro e difundir o conceito de Chocolate Gourmet, a Harald, pioneira na fabricação de chocolates no País, renova a linha Harald Melken Unique, trazendo para o mercado brasileiro o padrão dos chocolates europeus produzidos com matérias-primas de fazendas da Bahia e da região amazônica do Pará.

Composta por Chocolate Amargo 53% - M. Libânio - Bahia, Chocolate Amargo 63% - João Tavares - Bahia, Chocolate Amargo 70% - Amazônia - Alto Xingu, Chocolate Ao Leite 35% - Brasil, Chocolate Branco 35% - Brasil, Cacau em Pó 22-24 -100% - Brasil, Granulé Chocolate ao Leite Fino & Extra Fino - Brasil e Granulé Chocolate Meio Amargo Fino & Extra Fino - Brasil , a linha Harald Melken Unique é 100% brasileira, elaborada com cacau fino de origem. Os produtos são elaborados somente com liquor e manteiga de cacau, sem adição de outras gorduras, sendo ideais para atender chefs chocolatiers e patissiers na produção de suas criações.

A linha reúne a mais sofisticada e completa coleção de chocolates de origem produzidos no Brasil, onde a Harald é a única marca nacional a utilizar o cacau fino originário dessas regiões com chancela de procedência declarada, o que garante a origem de um chocolate superior, levando em conta sua localização geográfica, qualidade do solo, as fontes de água, forma de cultivo e o processamento dos grãos de cacau.

Todo o cacau utilizado na produção da linha Harald Melken Unique vem de fazendas previamente selecionadas pela empresa nas regiões Norte e Nordeste. "É um sonho realizado fazer chocolate de alta qualidade com produtos do nosso próprio País. O segredo do bom chocolate reside no cacau e, como brasileiro, pensei que tínhamos que valorizar o cacau daqui e passamos a buscar pessoas que faziam um bom chocolate como os produtores João Tavares e M. Libânio Agrícola, da Bahia, e a cooperativa CAMTA da região amazônica do Pará", declara Ernesto Ary Neugebauer, presidente da Harald.

O executivo acrescenta que a Harald possui a rastreabilidade do sistema, o que significa que a empresa conhece a origem de toda sua matéria-prima. "Sabemos o DNA de produção, já que tudo é mapeado, ou seja, sabemos de onde vem cada matéria-prima, qual é o lote do fornecedor, etc. Cada vez mais as pessoas no mercado de chocolate fino querem saber de onde vem os produtos que estão consumindo e nós já temos todo esse processo de rastreabilidade estabelecido", acrescenta.

Na linha Harald Melken Unique os chocolates são oferecidos em embalagens de 1 kg, 500g e 400g em gotas, barras, grânulos e pó, embalados em sistema stand up pouche, o que garante o perfeito armazenamento e a manutenção de suas propriedades sensoriais. Em todas as embalagens são impressas as coordenadas geográficas identificando a localidade de procedência do cacau.

Sobre a Harald

Pioneira na fabricação de chocolates no Brasil, a Harald hoje é líder em coberturas e segunda empresa de chocolates no mercado B2B com uma produção anual de mais de 90 mil toneladas. Apesar de atuar há 30 anos no mercado, sua essência e paixão pelo chocolate nasceram há mais de 100 anos, em 1888, quando a família Neugebauer imigrou da Alemanha para o Brasil e iniciou seus negócios em Porto Alegre (RS), abrindo, em 1903, a primeira fábrica a produzir chocolates no País.

Atualmente a indústria comercializa as marcas Harald Melken Unique – linha com alto teor de cacau e a mais sofisticada e completa coleção de chocolates de origem já produzida no Brasil -; Harald Melken – linha do mais puro e cremoso chocolate com sabor irresistível e intensidade –; Harald Melken Doce Cozinha – linha direcionada exclusivamente para confeitaria caseira que apresenta soluções para toda a família –; Harald Melken Decor – linha de produtos decorativos para chocolates e coberturas que agregam valor para diversos tipos de produtos –; Harald Top, o original – líder de mercado, é a única cobertura fracionada que garante sabor e textura mais próximos do puro chocolate –; Harald Confeiteiro, o primeiro – linha de coberturas fracionadas em suas diversas formas voltada para panificação, confeitaria, sorveteria, chocolataria e outros segmentos doces – e a Harald Confeiteiro Raspar e Cobrir ,responsável por dar o toque final nas receitas.

Atuando em vários segmentos, a Harald tem um parque industrial moderno em Santana de Parnaíba, no interior de São Paulo, onde atuam 500 colaboradores produzindo um portfólio com a mais alta tecnologia, garantindo à empresa destaque entre os principais fabricantes de chocolates e coberturas da América Latina. Além de exportar para mais de 30 países, a Harald é uma das principais fornecedoras de chocolate para empresas do Brasil e do mundo. 

deBrasília.com.br - todos direitos reservados ©
Para anunciar: comercial@debrasilia.com.br    Tel:(61) 8150-0256
Para envio de material/releases: contato@debrasilia.com.br
Desenvolvido por MadMídia